O Instituto Municipal de Turismo (IMT) está participando da Feira EBS 2022, que apresenta rodadas de negócios dirigida aos segmentos M.I.C.E – Meetings (Encontros), Incentives (Incentivos), Conferences (Conferências) and Exhibitions (Feiras) e T&D (Treinamentos & Desenvolvimento), reunindo toda a cadeia produtiva deste mercado em um único lugar.
O evento, considerado um dos maiores do Brasil, aconteceu no dia 1º e 2 de junho, no Centro de Convenções Rebouças, na cidade de São Paulo.
A Feira EBS é mais uma oportunidade de apresentar a cidade como um destino competitivo e acolhedor.
Destino em expansão é mostrado na Feira EBS
Com vocação para o Turismo de Negócios e Eventos, Curitiba é a 3ª colocada no ranking nacional, segundo o Anuário Estatístico 2020, do Ministério do Turismo.
A cidade conta com uma excelente infraestrutura para eventos com espaços para até sete mil pessoas, hotelaria de qualidade com, aproximadamente, 20 mil leitos, uma extensa e variada oferta gastronômica, atrativos turísticos e ainda incentivo fiscal para atração de eventos.
“Estamos desenvolvendo ações para fomentar a qualificação dos serviços e capacitação de prestadores de serviços no segmento de eventos, e a exposição do Destino Curitiba na Feira EBS reforça o compromisso com o setor.”, ressalta Celita Weigert, analista em turismo no IMT.
Ainda segundo Celita, o mercado busca constante inovação, sempre atentos às novas tendências, nesta retomada da atividade.
Feira EBS
Dirigida a um público específico do setor de turismo, a feira envolve a indústria de eventos corporativos, incentivos, treinamentos, congressos e feiras.
Reúne clientes finais, agências, operadoras e fornecedores de produtos e serviços, gerando relacionamento com um networking qualificado e oportunidades de negócios.
Durante os dois dias aconteceu o Congresso M.I.C.E Brasil e o Speed Meeting (rodada de negócios).
Fotos: Divulgação.