O Açúcar Guarani – marca de varejo da Tereos, uma das líderes mundiais na produção de açúcar e etanol e uma das maiores produtoras de energia a partir da fonte biomassa no país – acaba de firmar uma parceria inédita com o Festival João Rock para comercialização de I-RECS, que são certificados de energia renovável com acreditação internacional do I-REC.
A parceria garante que toda a energia utilizada durante o evento, que será realizado no dia 11 de junho, em Ribeirão Preto (SP), será obtida por meio de uma fonte limpa, renovável e certificada.
Os créditos são gerados a partir da certificação I-REC, sistema reconhecido por cerca de 70 países que permite a rastreabilidade da origem da energia e comprova a geração a partir de fonte limpa e renovável.
A transação é inédita e reforça o compromisso da Guarani e da Tereos com ações sustentáveis e que promovam as iniciativas em ESG da marca e da empresa.
“A sustentabilidade está no centro de nossas estratégias de negócio. É muito importante contar com um parceiro engajado como o Festival João Rock para, juntos, darmos mais um passo para garantirmos um futuro melhor para as futuras gerações. É uma honra estarmos lado a lado nessa iniciativa inédita, que chega para mostrar como grandes eventos podem apoiar cada vez mais a agenda de sustentabilidade e sempre ir além nas práticas de ESG.”, comenta Gustavo Segantini, diretor-comercial da Tereos.
“Ao adotar 100% de energia limpa para a realização do evento, damos mais um passo nas ações sustentáveis que sempre estiveram entre nossas prioridades. Em parceria com o Açúcar Guarani vamos conseguir atender uma necessidade do presente que contribuirá com as gerações futuras, reduzindo o impacto ambiental por meio de adoção de energia limpa, renovável e segura.”, diz Marcelo Rocci, um dos organizadores do João Rock.
Energia limpa e renovável
Na safra 21/22, a Tereos produziu 1.200 GWh de energia elétrica. Esse montante é utilizado para abastecer suas unidades industriais e o restante é comercializado ou doado para instituições parceiras, como o Hospital de Amor, em Barretos (SP). Para esta safra, a projeção da empresa é de produzir 1.400 GWh de energia.
Para saber mais, acesse: https://br.tereos.com/ ou https://br.linkedin.com/company/tereos
Fotos: Divulgação.