A Embratur, agência brasileira de promoção do turismo internacional, fechou, recentemente, sua primeira parceria com o Grupo Expedia.
Após o sucesso dos resultados da campanha “Brazil is visa-free. Come visit”, as duas empresas anunciaram uma segunda parceria, dando continuidade às ações de promoção do turismo brasileiro na América e com vistas a atrair mais viajantes dos EUA para o Brasil.
No primeiro projeto, realizado entre fevereiro e março deste ano, a Embratur lançou uma campanha com a Expedia, para se conectar com o público de viajantes da Expedia nos EUA e lembrar aos viajantes americanos que não há necessidade de visto para visitar o Brasil.
A campanha, intitulada “Visa Free Destination”, usou anúncios gráficos nos sites da Expedia nos EUA e produziu resultados impressionantes.
Durante o período de um mês, a campanha gerou mais de 11 milhões de impressões e 10 mil cliques, além de um crescimento de 144% na demanda e 130% nas reservas para destinos brasileiros na Expedia.com (dados comparados ao mesmo período do ano passado).
Os três principais destinos brasileiros mais reservados dos EUA no primeiro trimestre de 2022 foram Rio de Janeiro, São Paulo e Belo Horizonte.
Ao longo do mês de junho, a nova campanha a ser veiculada trabalhará o conceito “Wow Experience Brazil”, com o objetivo de mostrar o Brasil como um destino completo.
“Ficamos muito felizes em dar este primeiro passo estratégico com a Embratur e fazer parte de uma campanha tão importante, trazendo resultados positivos ao atingir com sucesso o público viajante da Expedia nos EUA. A segunda campanha complementará o arco narrativo da primeira fase, promovendo o Brasil como um destino que mistura beleza, natureza, cultura e aventura.”, afirma Gustavo Dias, diretor de assuntos corporativos do Grupo Expedia na América Latina.
O mercado latino-americano, incluindo o Brasil, é de grande importância para o Grupo Expedia, que conta com operação direta no Brasil, com sede em São Paulo.