A Garena apresentou o novo logotipo do Free Fire. A nova marca manteve detalhes familiares aos fãs e jogadores, como a faca no lugar da letra “i” do Free Fire, mas trocou a fonte da escrita.
“Por meio dessa nova identidade visual, esperamos criar um estilo de arte marcante e único, permitindo que eles continuem a curtir uma experiência in-game ainda mais inclusiva e imersiva.”, afirmou Harold Teo, produtor do Free Fire, Garena.
Segundo Teo, o novo logotipo é o primeiro passo de uma nova identidade visual do jogo que deve ser apresentada em julho deste ano.
“O novo logo é só uma parte desse novo visual do Free Fire e eu mal posso esperar para compartilhar mais detalhes nas próximas semanas.”, completou o produtor.
Entre as novidades, a Garena deve apresentar novos elementos visuais como uma nova família de fontes “Garena Free Fire”, conhecida como “GFF”, criada em parceria com o designer de fontes Akira Kobayshi e um novo conjunto gráfico de marca inspirados pelo novo logo e pela interface do jogo.
Garena
A Garena é uma provedora de plataforma de internet para consumidores com base na Ásia. Foi fundada em Singapura em 2009, pelo atual presidente e CEO do Grupo, Forrest Li.
A provedora distribui exclusivamente títulos de jogos no Garena+ em vários países do Sudeste Asiático e Taiwan, como os jogos on-line, League of Legends e Heroes of Newerth, o jogo de futebol on-line Fifa Online e os jogos de tiro em primeira pessoa, Point Blank, Alliance of Valiant Arms e Free Fire.
Em 2014, a Garena foi avaliada em 1 bilhão de dólares até que o investimento da Ontario Teachers Pension Plan na empresa em março de 2015 aumentou seu valor para 2,5 bilhões de dólares.
Em maio de 2017, a Garena renomeou a Sea Ltd, embora o nome Garena permaneça ligado à sua plataforma de entretenimento digital.