O Festival Mundial de Publicidade de Gramado retorna em 2022. Com a última edição realizada em 2017, agora, os organizadores se preparam para produzir o evento, que acontece em 24, 25 e 26 de agosto, com programação presencial e on-line.
O encontro, que acontecerá no Serra Park – Centro de Feiras e Eventos, localizado na Rua Henrique Belotto, bairro Três Pinheiros, em Gramado, terá como tema ‘A Publicidade na Era Digital’.
A 22ª edição marcará, ainda, uma renovação na gestão. Antes liderada por João Firme, agora, pela primeira vez na história, terá à frente uma presença feminina, visto que passa a ser comandada pela nova CEO, Andressa Martins. Por mais de 20 anos, ela atuou nos bastidores do encontro, segundo informações da organização.
O evento contará com uma programação presencial, que também será transmitida ao vivo, em uma plataforma digital.
O objetivo é, por meio de palestrantes com personalidade do mercado da publicidade, debater temas a respeito das transformações do segmento e conhecer as principais mentes responsáveis por elas.
Vale ressaltar que para a próxima edição o foco continuará sendo a presença de universitários.
Entretanto, de acordo com a organização, haverá a concentração de esforços para atrair agências, o que pode influenciar no perfil das marcas que patrocinarão o Festival.
Outra novidade para este ano é a parceria que foi fechada com a agência paulista MField. A empresa ficará responsável pelos trabalhos de curadoria, assessoria, conteúdo e ativações digitais.
Informações sobre o Festival
O Festival Mundial de Publicidade de Gramado ocorre na cidade de Gramado. Desde 1976, realiza seminários, palestras, exposições e workshops sobre temas da Publicidade e Propaganda. Ele ocorre a cada dois anos no Brasil e em anos ímpares no Exterior.
Foto da capa: Clarissa Menna.