O Turá, festival de brasilidades criado pela T4F, terá sua primeira edição neste final de semana, nos dias 2 e 3 de julho, no gramado do auditório do Ibirapuera, em São Paulo, e conta com parceria de grandes marcas, que terão forte presença no evento com diversas ações de live marketing.
A Hering, apresentadora oficial do Festival Turá, vai realizar uma ação especial, compensando em dobro as emissões de carbono do evento, em colaboração com a Moss e a organização do festival.
Ainda, para fortalecer o posicionamento do Básico do Brasil presente em todas as ações, a marca lançou a campanha Numa Hering Cabe Tudo: Todos os ritmos, todas as cores, toda a pluralidade de line-up, de pessoas e de experiências.
Os participantes terão à disposição interações exclusivas como uma kiss cam, que grava momentos espontâneos do público, espelha os registros no telão do palco e, desse modo, alegra e emociona os presentes.
Para garantir a diversão, uma game machine com brindes especiais será instalada no estande da marca.
Em espaço próprio, uma loja conceito estará disponível com venda de camisetas no formato guide shop (compre no festival e receba em casa) e no terraço, um lounge foi preparado para relacionamento com influenciadores e formadores de opinião.
No estande da Cervejaria Colorado, que é a cerveja oficial do festival, o público vai poder registrar e compartilhar sua experiência de duas formas diferentes, no caso em foto ou em vídeo, sempre com o estilo da Colorado.
A cervejaria também vai oferecer as tatuagens removíveis, à disposição dos apaixonados por Colorado.
O espaço de Jameson vem para dar vida ao novo conceito da marca Jameson, ‘É Junto’, posicionamento que reforça a conexão entre as pessoas.
O estande terá como ativação principal uma mesa gangorra, bastante ligada à ideia, pois ela só fica firme quando há várias pessoas ao seu redor, o que confirma o mote da Jameson: celebrar junto.
O espaço será completamente instagramável, com uma parede de lambe-lambe. As pessoas que postarem uma foto com a hashtag #JuntoComJameson e #bebacommoderação vão ganhar brindes da marca.
O local vai contar com um bar para servir drinques especiais, como o Jameson Tea&Lime e João Jameson e os clientes vão poder comprar o combo “Jameson é Junto”, que inclui 3 Tea&Lime.
Além disso, quem pedir o drinque Tea&Lime vai receber copos criados especialmente para a festa. Finalmente, no segundo andar, um terraço estará pronto para receber os convidados.
O TikTok vai contar com conteúdos inéditos na plataforma e ações de live marketing durante o evento inteiro, o que fortalece a música como um de seus principais pilares.
A participação da rede social no Turá inclui a divulgação e ampliação do conteúdo sobre o festival dentro do aplicativo por meio da #FestivalNoTikTok, hashtag com quase 2 bilhões de visualizações que também é utilizada de modo permanente para engajar criadores a postarem conteúdo em outros eventos musicais e culturais no Brasil.
Já para quem deseja novos sabores, o cardápio do festival sugere o Mike’s , que se trata de um drinque feito de vodca com suco de limão de verdade. As três opções (limão, pitaia e tangerina), são perfeitas para o paladar de quem procura uma alternativa para a cerveja.
Com um espaço dedicado às bebidas Schweppes, a Coca-Cola Femsa Brasil vai marcar presença no Festival Turá, um evento marcado pela diversidade, pluralidade e música.
Para promover encontros e oferecer momentos relaxantes, a ativação conta com pufes e sofás confortáveis, além das bebidas Schweppes Original e Schweppes Sem Açúcar.
A Red Bull estará no festival com dois espaços próprios, oferecendo aos visitantes um local para recarregar energias e curtir até fora do palco, em um sofisticado bar com o visual da marca e o do festival unidos, onde os consumidores terão a oportunidade de apreciar cinco sabores diferentes de Red Bull (energy drink, sugar free, tropical, melancia e pitaia) e seus respectivos drinques.
Um lounge receberá a emblemática Kombi Bar da Red Bull com os mesmos produtos mencionados anteriormente para o público tirar fotos estilosas do Turá, além de algumas mesas bistrô para socializar enquanto aproveita sua bebida favorita.
Em um photo opportunity, a Daki vai mostrar ao público qual é o futuro do mercado. Uma grande sacola vai conter exemplos de produtos disponíveis no app.
Outra ativação será a área de relaxamento para os participantes do festival, que poderão até brincar num balanço. Quem tirar fotos no estande e postar nas redes sociais, marcando a Daki, vai receber uma shoulderbag exclusiva para curtir o festival com conforto, enquanto durar o estoque.
A Easy Drinks vai representar a essência da marca, conexão com a irreverência e a inovação em seu espaço no festival. Com o uso de uma linguagem urbana, completamente prática e moderna como sua natureza cosmopolita, as pessoas poderão postar nas redes sociais fotos e vídeos interagindo com uma silhueta instagramável de espuma.
A Easy também vai fazer uma ativação tirando uma sequência de fotos divertidas do público, que serão transformadas em um gif animado, para serem postadas em redes sociais marcando a @easydrinks.oficial e colocando a hashtag #easydrinksnofestivaltura.
A programação musical do Festival Turá tem confirmadas as presenças de Alceu Valença, Baco Exu do Blues (convidando Marina Sena e Illy), BaianaSystem, Baby, Duda Beat, Emicida, Lagum, Luísa e os Alquimistas, Mahmundi, Mart’nália, Nando Reis (convidando Jão), Roberta Sá.
Os selos e DJs Deekapz, DJ Cinara, DJ th4ys, Dre Guazzelli, Eu Vou Chamar o Síndico, Forró RED Light, Mulú, Pardieiro, Pathy Dejesus e Santo Forte completam o repertório 100% nacional, oferecendo mais de 24 horas de músicas brasileiras.
Os ingressos podem ser adquiridos no site da Tickets For Fun e na Bilheteria Oficial (sem taxa de conveniência) no Teatro Renault (Av. Brigadeiro Luís Antônio, 411, República, São Paulo).