Destacando seu apoio à equidade de gênero e inclusão de mulheres no mercado de trabalho e o combate ao preconceito e à violência contra a população feminina, a TIM promove o festival TIM Music Mulheres Positivas.
O evento, realizado pela Novo Traço Entretenimento, levará para o Theatro Municipal e para a Cinelândia, no Rio de Janeiro, dois dias de shows com grandes estrelas da música brasileira.
Com um line-up de mulheres diversas, o festival começa no dia 29 deste mês com um concerto no Municipal.
A Orquestra Johann Sebastian Rio, sob regência da maestrina Priscila Bomfim, fará uma apresentação com as participações de Ludmilla e Luísa Sonza.
O evento tem ingressos a R$ 15 (inteira) e toda a renda será revertida a instituições que combatem a violência contra mulher.
No dia seguinte, na Cinelândia, os shows serão gratuitos e vão acontecer em um palco batizado de “Elza Soares”. Lá, vão se apresentar Liniker, Larissa Luz (que interpretou Elza Soares no teatro), Juliana Linhares e Anna Lu.
“Estamos cada vez mais usando nossa conexão com a música para tratar de temas relevantes para a sociedade, em linha com os valores da nossa marca – coragem, respeito e liberdade. São exemplos nossas campanhas recentes de combate ao assédio, em março, e para promover o ‘orgulho de ser’, no Mês do Orgulho LGBTQIA+.”, afirma Ana Paula Castello Branco, diretora de advertising e branding da TIM.
Além das apresentações, o evento irá dialogar sobre violência doméstica e problemas enfrentados pelas mulheres negras, entre outros temas.
O projeto envolve a plataforma Mulheres Positivas, que promove o desenvolvimento pessoal e profissional das mulheres.
A iniciativa é liderada pela operadora há um ano e já reúne 80 empresas em torno do aplicativo de mesmo nome, com oferta de vagas de emprego e cursos gratuitos.
“É uma grande realização para nós poder dar nome a um festival que reúne tamanha potência feminina.”, diz a empreendedora Fabi Saad, criadora da plataforma.
A direção artística do TIM Music Mulheres Positivas é assinada por Zé Ricardo. O festival tem patrocínio da Secretaria de Estado de Cultura e Economia Criativa do Rio de Janeiro, por intermédio da Lei Estadual de Incentivo à Cultura.