No último sábado (16), o Jockey Eventos foi o cenário do Festival Crossroads, maior comemoração do Dia Mundial do Rock do Paraná.
Promovido pelo Bar Crossroads, tradicional casa de shows que, há 25 anos, promove e fomenta o estilo musical em Curitiba, em parceria com a Planeta Brasil, o evento reuniu mais de 10 mil pessoas, segundo seus organizadores.
No total, 50 bandas se apresentaram nos seis palcos dispostos em uma área de 10 mil m², levando 18 horas de rock n’roll para o público.
“Está sendo uma experiência magnífica para a minha família. Eu e meu marido, que amamos rock n`roll, inclusive nos conhecemos em um show, trouxemos a nossa filha de 5 anos para comemorar o Dia Mundial do Rock junto com a gente. Estamos muito felizes de poder viver um evento desses com a nossa pequena, com segurança e atrações pensadas para pais e filhos.”, comenta a arquiteta Rachel Villarinho.
Evento para toda a família
Quem disse que não dá para curtir um bom rock sem a família? A organização pensou com muito carinho em criar um evento que fosse divertido para todas as idades.
Desde os “velhos de estrada”, até os pequenos que estão dando os primeiros passos dentro do mundo da música aproveitaram o festival.
O evento contou com um Espaço Kids com brinquedos do Kinder Park. Por R$ 30, a criançada pôde curtir 30 minutos nos infláveis, camas elásticas, piscinas de bolinha e muito mais.
Além disso, também foi criado um espaço gratuito, onde os pequenos puderam pintar e ter acesso a brincadeiras como pescaria e jogos de mesa.
Sergio Kemmer foi ao evento junto com a esposa Vanessa e seus dois filhos, Luiza de 6 anos e Pedro de quatro anos.
Além de um amplo parque de infláveis gigantes do Kinder Park e aulas de skate, os pais ainda puderam aproveitar o show com a banda Rockids, que apresentou o ritmo do rock com linguagem, figurinos e características infantis.
Quem abriu o palco principal do festival foi o cantor Supla, conhecido por apresentar por gerações o seu performático punk rock, acompanhado de sua banda, Os Punks de Boutique.
“Estou muito honrado em poder abrir essa comemoração fabulosa do Dia Mundial do Rock. O festival está incrível, com dezenas de bandas da cidade, que apresentam músicas autorais e tributos aos nossos ídolos, levando o rock n’roll diariamente para os curitibanos.”, disse o cantor de “Charada Brasileiro”.
A edição ainda recebeu outras grandes bandas de destaque na cena local e nacional, apresentando sons autorais e covers, como Project46, TN/She, Krisiun, Electric Mob, Linkin Park Cover Brasil, F4T, Anacrônica, Machete Bomb, entre outros.
Um dos espaços mais movimentados do evento foi o palco “The Cavern Club”, elaborado em parceria inédita com o famoso pub de Liverpool, no Reino Unido, que projetou os imortais The Beatles.
O público presente pôde aproveitar um line-up dedicado ao rock britânico, interpretado pelas bandas convidadas.
“Morei em Londres e em Liverpool e matei um pouco a saudade com o clima deste palco.”, pontuou o advogado Luís Alves, que frequenta a comemoração do Dia Mundial do Rock em Curitiba desde o início, quando era promovida no próprio Bar Crossroads, antes de se tornar um grande festival.
Já para Alessandro Reis, idealizador do Festival Crossroads, a edição ficará na memória de todos aqueles que marcaram presença.
“Estamos muito felizes com essa edição histórica, que foi abraçada pelos curitibanos e bateu recordes de público. Mais de 10 mil pessoas, entre adultos e crianças, se reuniram para celebrar a energia de fraternidade que o rock transmite.”, comenta.
“Nos preocupamos não só em entregar qualidade no quesito musical, mas também em vários departamentos. Tivemos operações gastronômicas, espaço kids e atividades para o público infantil, aulas de skate para todas as idades, tatuagem e facilidades em geral, como áreas de descanso, espaços com mesas e cadeiras, torres de carregadores de celular, entre outras. Tudo isso em um ambiente controlado e seguro para todos, prezando pelo conforto e o respeito com o nosso público.”, finaliza o fundador do Bar Crossroads, principal referência do gênero musical na Capital paranaense.
O Festival Crossroads – Dia Mundial do Rock é uma realização do Bar Crossroads, em parceria com a Planeta Brasil.
O patrocínio é da Budweiser, Monster Energy, Coca-Cola, Tanqueray e Jhonnie Walker Blonde e apoio do Radisson Hotel, hotel oficial do evento. Saiba mais no site oficial.
Fotos: Never Surrender/Photo Team.