A Gerdau está promovendo o concurso musical “Gerdau, me leva pro Rio!”, iniciativa que nasce com o objetivo de fomentar a produção cultural local, com o apoio a novas bandas do cenário independentes das regiões em que a companhia produz aço, nos Estados de Ceará, Minas Gerais, Paraná, Pernambuco, Rio Grande do Sul, Rio de Janeiro e São Paulo.
O concurso, que conta com a cantora Ivete Sangalo como embaixadora, também tem parceria com Rodolfo Simor, produtor e músico indicado ao Grammy Latino, e que lidera a produtora musical Estúdio Bravo, considerada um centro de excelência em produção musical no Brasil.
As bandas vencedoras poderão se apresentar entre os dias 2 e 11 setembro, em um palco emblemático na cidade do Rio de Janeiro (RJ), com um pocket show de até 10 minutos; vão receber consultoria artística do Estúdio Bravo, e ainda vão receber o “Disco de Aço”, um troféu simbólico do concurso, produzido em aço.
Pedro Torres, líder global de Comunicação e Marca da Gerdau, destaca: “A Gerdau tem ampliado seus investimentos na promoção de cultura e na inclusão cultural, com olhar especial para as regiões em que temos operações. Esse concurso é mais uma forma de retribuirmos o carinho, o acolhimento e a parceria das cidades onde operamos. A Gerdau já tem apoiado eventos de grandes proporções, como o Rock in Rio, onde teremos o nosso aço no Palco Mundo e vários patrocínios em Minas Gerais, como a recente turnê do cantor João Bosco e Orquestra de Ouro Preto.”
“O nosso concurso é uma oportunidade para aqueles que produzem música ainda de forma anônima, em regiões onde produzimos o nosso aço, mas que um dia podem estar em um dos festivais e palcos mais importantes do mundo.”, completa Torres.
O plano de comunicação do projeto será focado no digital, com ações em redes sociais e spot em rádio, nas emissoras presentes nas cidades do concurso.
“Fico muito feliz em estar junto à Gerdau mais uma vez para fazermos o bem. É uma grande satisfação fazer parte de uma iniciativa que valoriza nossa música, nossa cultura e que abrirá portas para novos talentos de várias regiões do Brasil. Acredito que é uma ação muito importante para termos a nossa cultura valorizada.”, destaca Ivete Sangalo.
Podem participar do concurso musical bandas independentes com até cinco integrantes em que pelo menos um dos músicos seja das cidades de: Barão de Cocais, Congonhas, Divinópolis, Itabirito e Ouro Preto (MG); Caucaia e Maracanaú (CE); Araçariguama, Mogi das Cruzes, Pindamonhangaba (SP); Araucária (PR); Recife (PE); Charqueadas e Sapucaia do Sul (RS) e Rio de Janeiro (RJ).
As inscrições vão até o dia 18 de agosto, pelo site.