O Campari Group, empresa importante no setor global de bebidas, que comercializa suas marcas em mais de 190 países ao redor do mundo com posições de liderança na Europa e nas Américas, inicia sua jornada no universo da Web 3.0 por meio da plataforma The Campari Blockchain, que vai ao ar em 5 de setembro, às 18h.
A marca, a primeira do ramo de bebidas em lançar uma coleção NFT focada na coquetelaria, ingressa nesse universo com a coleção Alchimia di Campari, a primeira coleção de arte digital NFT proprietária da Campari no mundo.
Por meio da plataforma http://thecampariblockchain.io, a marca irá disponibilizar obras de arte inspiradas nos 29 coquetéis que competiram em Campari Bartender Competition 2022, campeonato que visa fomentar a versatilidade de Campari por meio da coquetelaria.
No total, 489 NFTs estarão à venda e destravarão experiências exclusivas com a marca.
Os NFTS apresentam diferentes níveis (ou tiers) para os consumidores amantes da coquetelaria.
Alguns deles poderão ser adquiridos por intermédio de PIX, facilitando o acesso para um público mais amplo.
Além disso, 85% da venda dessas obras de arte colecionáveis serão revertidas em prol do bartender, 60% para o fundo da Campari Academy e 25% para os bartenders competidores de Bartender Competition.
O diretor de Marketing do Grupo, Vinicius Löw, conta: “Nosso objetivo ao lançar The Campari Blockchain é, além de criar uma comunidade exclusiva para os amantes da marca, com acesso a informações e experiências incríveis de imersão, fomentar ainda mais a comunidade de bartenders, gerando renda e conhecimento para eles, as grandes estrelas idealizadoras dos nossos drinques.”
A companhia ingressa nesse meio com o apoio da TresPontoZero.io, consultoria especializada em estratégia, educação, criação e desenvolvimentos de projetos em web 3.0.
“Por meio desse programa, nosso objetivo, junto com a Campari, é desenvolver uma comunidade de amantes da coquetelaria assim como apoiar quem faz isso acontecer, o bartender. Faremos de tudo para trazer sempre mais benefícios e assuntos para quem apoia a marca.”, conta Thomas Rebergue, sócio co-fundador da consultoria.