A Heineken, patrocinadora oficial do Rock in Rio Brasil 2022, estará presente com um bar futurista proprietário instalado na Cidade do Rock ao lado doPalco New Dance Order, dedicado à música de pista.
Criado em colaboração com a Agência Atenas, o espaço conta com um design inspirado no estilo solar punk, tendência arquitetônica da Era modernista.
No bar futurista, plantas e LEDs são combinados em uma ambientação que destaca o famoso verde da Heineken e ajuda a transmitir as mensagens de sustentabilidade que fazem parte desse e de outros espaços da marca no festival.
“O DNA inovador da Heineken está presente em todas as iniciativas da marca no Rock in Rio e não seria diferente no bar próximo ao NDO, onde temos ainda mais proximidade com o público que curte música eletrônica.”, afirmou Guilherme Bailão, head of brand experience & Sponsorship da Heineken no Brasil.
“Lá também transmitiremos, de forma dinâmica, nossas metas de sustentabilidade e a mensagem sobre a importância de cidades e festivais mais verdes.”, completa Bailão.
“O insight que tivemos para criar o bar próximo ao NDO foi transformá-lo em um bar do futuro, em uma cidade do futuro, que imaginamos ser mais sustentável e que está 100 anos à frente do primeiro Rock in Rio, realizado em 1985. Entendendo esse “look and feel”, trouxemos esse olhar futurista, que mistura o urbano, com a tecnologia e a sustentabilidade através das plantas: a personificação do solar punk.”, detalha Rafael Najm, diretor de Atendimento da Atenas.
A Heineken criou uma verdadeira força-tarefa para assegurar o abastecimento de chope para o público do Rock in Rio Brasil 2022.
A megaoperação é a maior na história da marca, superando a edição de 2019, a última antes da pandemia.
Espera-se que, neste ano, 1,3 milhão de litros da bebida sejam vendidos. A estrutura possui tubulações, chopeiras e equipamentos necessários para a dispensação do produto com a temperatura e qualidade Heineken, incluindo a presença de duas Beer Stations.
Serão mais de 80 pontos de venda, entre espaços proprietários da marca e bares e restaurantes parceiros distribuídos pelo evento.
Green Your City é uma plataforma com diversas iniciativas com o viés sustentável para a vida noturna, a cena cultural e a ressignificação de espaços urbanos.
Trata-se de um olhar inédito para formas de discutir o impacto ambiental, por intermédio de experiências de marca e um convite à reflexão.