Jägermeister mantém seu apoio a pessoas e instituições que fazem a vida noturna acontecer, baseando-se no sucesso de sua iniciativa #SaveTheNight.
Mesmo com o fim da pandemia, a vida noturna em todo o mundo continua enfrentando desafios historicamente sem precedentes, incluindo a gentrificação, a (in)segurança de seus participantes diante de uma cena local que está morrendo rapidamente.
Todos esses fatores são ameaças aos artistas e frequentadores de clubes, criando espaços desocupados que são verdadeiras preciosidades.
A Jägermeister acelera o projeto neste 2022 para concluir sua ambição final de longo prazo de melhorar a vida noturna.
Em parceria com o mundialmente famoso Clube Tresor, em Berlim, a marca quer reunir ideias impactantes, orientadas pela comunidade e inovadoras para rejuvenescer a vida noturna no mundo inteiro, criando o fundo #SaveTheNight.
A marca abriu chamado para que a sociedade a ajude a liderar as mudanças com a inscrição de ideias que proporcionem melhorias na cena noturna dos grandes centros.
“Queremos criar uma noite melhor junto com pessoas de todo o mundo. Desde o início, o movimento #SaveTheNight nos mostrou que as melhores ideias surgem na noite.”, detalha Wolfgang Moeller, Global CMO da Mast-Jägermeister SE.
“Este é o motivo pelo qual convocamos todas as pessoas que são apaixonadas pela vida noturna a participar.”, acrescentou.
Até 1º de novembro, interessados em todo o mundo podem aplicar projetos que priorizem a sustentabilidade, a diversidade, a segurança e demais aspectos que permitem mais qualidade de vida para público, artistas e demais trabalhadores da noite, ou, simplesmente, abordar as questões que representam uma ameaça para pistas de dança e locais ao redor do mundo.
O fundo #SaveTheNight vai apoiar as ideias selecionadas com um aporte de 50 mil euros. As inscrições podem ser feitas clicando Aqui.
Um renomado júri composto por seis personalidades da noite vai selecionar as cinco ideias vencedoras, ou seja, aquelas que têm mais capacidade de impactar positivamente a cena noturna local.
Fazem parte da comissão Sarah Farina, DJ internacional, produtora e ativista; Bernard Koomson, criador do coletivo deadHype; assim como Darwim Reef, que também é DJ e fundador da iniciativa “Clean Scene”, que tem como bandeira uma indústria da dance music mais sustentável.
Completam o time Dimitri Hegemann, proprietário do Club Tresos e grande conhecedor da música techno, Asia James, artista multifacetada e personalidade conhecida na noite de Berlim, e Lewamm Ghebremariam, gestora cultural e membra do Berlin Clubcommision, no qual supervisiona o departamento de diversidade.
Os projetos escolhidos serão financiados ao longo de 2023. O objetivo principal desta iniciativa é tornar a noite um lugar mais seguro e diverso para que se possa aproveitar o melhor dela, hoje e sempre.