Felicidade pode ser tanta coisa, e, celebrando as pequenas felicidades da vida, o Pão de Açúcar anunciou o nome do ganhador no dia 4 de setembro.
A música é muito especial, já que foi a escolhida a partir do concurso cultural Nova Música do Pão, lançado em junho deste ano, e é cantada pela Flor Gil, neta de Gilberto Gil, que também participou do lançamento do concurso.
A música e o clipe estão disponíveis nos canais oficiais da marca, além de serem divulgados em canais de TV aberta e paga, site oficial do concurso e na Novabrasil FM, parceira oficial da dinâmica.
Foram quase 5 mil músicas inscritas que passaram por avaliação de júri técnico da Nova Brasil FM e as finalistas passaram por uma banca avaliadora da marca para chegar à decisão final.
Na voz de Flor Gil, fala sobre pequenas felicidades da vida, como tomar um chocolate quente, colocar o pé na areia e tomar um café da tarde.
A canção celebra o amor, o afeto, as alegrias, diversidade, explorando a felicidade como grande fio condutor, que é o território da marca.
“A música faz parte da história do Pão de Açúcar, sendo um ponto de conexão com nossos consumidores. Este é o ano da musicalidade para nós, estamos resgatando este pilar com tudo, tanto que, além do lançamento da música, o Pão foi apoiador oficial do Rock in Rio Brasil 2022 e montou um espaço superespecial no Rock District, onde o público pôde conferir o clipe oficial da nossa nova música.”, comenta Christiane Cruz Citrângulo, diretora de Marketing do GPA, grupo controlador do Pão de Açúcar.
“O Pão está vivendo um momento muito importante, estamos avançando com nosso plano de expansão, temos fortalecido nosso aplicativo Pão de Açúcar Mais como principal ferramenta de ominicanalidade, e, agora, temos o lançamento dessa música que resgata um dos pilares da marca.”, completa Christiane.
Lançamento e divulgação
O anúncio oficial da música ganhadora e da campanha, criada pela BETC HAVAS, aconteceu no dia 4/9, com uma divulgação massiva a partir de segunda-feira (5/9), onde foi reproduzido o videoclipe oficial, no intervalo da novela Pantanal, da Rede Globo.
Ainda, como este ano o Pão de Açúcar é apoiador oficial do Rock in Rio Brasil 2022, o videoclipe foi transmitido no espaço da marca no Rock District para que o público pudesse conhecer a nova música.
A ação conta com filmes de 30 e 60 segundos, que também estão sendo divulgados nas redes sociais oficiais do Pão de Açúcar.
O lançamento está sendo amplamente divulgado no perfil do Pão de Açúcar no TikTok, criado junto com o lançamento do concurso cultural.
A plataforma conta com conteúdo exclusivo da Flor Gil para divulgação e engajamento do público com a nova música.
“A qualidade e a quantidade de inscrições surpreenderam. As músicas finalistas são excelentes. Isso mostra a consistência do que Pão de Açúcar e BETC vêm construindo nestes anos. O entendimento que as pessoas têm da marca é incrível.”, diz Paula Junqueira, diretora de Criação da BETC Havas.
O vencedor ganhou um prêmio de R$ 50 mil, ingressos VIPs para o Festival Novabrasil com acesso à pista premium e ao camarim da atração principal do evento, os Gilsons, e participação no programa Mesa para Dois, da Novabrasil FM.
O clipe completo pode ser conferido aqui.