A Campari, icônico aperitivo vermelho italiano e marca líder em Bitter que está presente nos principais coquetéis do mundo, iniciou a 10ª edição da Negroni Week no dia 12 de setembro.
A campanha global que celebra toda a tradição e autenticidade do drinque Negroni — que não existe sem Campari – acontece no Brasil em mais de 90 bares de São Paulo, Rio de Janeiro, Paraná, Santa Catarina e no e-commerce, até o dia 18 de setembro.
O evento, disponível em mais de 190 países, tem o objetivo de estimular os amantes de Negroni, drinque mais consumido no mundo em 2021, segundo a Drinks International, a conhecerem novas criações autorais desse coquetel em diferentes bares do mundo, por meio de experiências únicas.
Para fomentar a comunidade de bartenders e o público interessado em coquetelaria, serão oferecidas masterclasses e workshops de mixologia com profissionais renomados ao público selecionado durante a Negroni Week, no Locale Caffè.
A atriz e apresentadora Fernanda Paes Leme e o chef Henrique Fogaça, embaixadores da marca neste ano, também estarão presentes durante a semana dedica ao Negroni e compartilharão suas jornadas da Negroni Week nas redes sociais.
Para a edição de 2022, a Campari preparou uma ação inédita para interagir com o público e fomentar ainda mais o universo da mixologia.
A marca lançou, em setembro desse ano, a plataforma The Campari Blockchain, que promete animar o universo web 3.0 nos próximos anos.
Após o capítulo Alchimia di Campari, que comercializou NFT’s inspiradas em Bartender Competition, tendo 85% da venda revertida em prol do bartender, a marca continua sua empreitada na Web 3.0 durante a Negroni Week.
Durante a Negroni Week, nove bares – 7 em São Paulo, 2 no Rio de Janeiro – e o e-commerce, disponibilizarão pôsteres colecionáveis desenvolvidos em homenagem aos drinques criados para essa semana e a história de Campari, que é protagonista do coquetel clássico.
Uma das experiências exclusivas obtidas a partir das NFTs é a oportunidade de assistir a um pocket show da Negroni Week com o cantor Jão.
Os cem primeiros a colecionarem mais NFTs até o dia 16 de setembro, às 20h, ganharão um ingresso, com direito a acompanhante, para a festa de encerramento, que acontece no dia 20 de setembro.
Acesse aqui para obter mais informações.