Em busca de atrair mais turistas estrangeiros para o Rio de Janeiro, o Rio Convention & Visitors Bureau (Rio CVB) promove a cidade em roadshow da Embratur na Europa.
O Brazil Experience vai passar por Londres, Paris, Frankfurt, Madri e Lisboa até 20 de setembro.
“Estes eventos são fundamentais para mostrar o potencial do Rio de Janeiro como destino de lazer e de negócios.”, afirma Roberta Werner, diretora-comercial do Rio CVB.
“O Rio é bem-visto no mercado europeu, mas é preciso reforçar a imagem para ampliar o alcance. E o Rio CVB tem feito uma série de ações neste sentido, como a criação de uma representação comercial na Europa.”, completa.
O objetivo é divulgar o destino e ampliar a comercialização dos produtos turísticos brasileiros no Exterior.
O roadshow ocorre num momento de aumento de turistas estrangeiros vindo para o Brasil.
Em agosto, o número de chegadas de voos internacionais foi o maior já registrado desde o início da pandemia de Covid-19.
Segundo a Embratur, somente no mês passado foram 4.003 desembarques no país.
“A volta do turista estrangeiro já é realidade depois da crise da pandemia. A notícia é boa e seguimos trabalhando forte para colocar o Rio no topo das opções para qualquer viajante.”, conclui Roberta.
Frequentemente citada como “Cidade Maravilhosa”, o Rio de Janeiro, Capital do Estado de mesmo nome, é um dos dois centros economicamente mais importantes do Brasil.
A atividade econômica e política da metrópole, porém, convive com sua intensa atração turística, propiciada pelo incomparável cenário de belezas naturais, assim como por edifícios e monumentos históricos que relembram os quase dois séculos em que a cidade foi capital federal.
Fotos: Reprodução/Enciclopédia Global.