O aplicativo de vídeos curtos Kwai, que ficou conhecido na internet pela produção de vídeos no estilo narrativo novela, dá indícios de que outro gênero pode ter espaço na rede.
A partir de agora, o Kwai passa a disponibilizar uma série de vídeos que fazem parte da peça “Vozes Negras – A Força do Canto Feminino”, teatro musical produzido pela Aventura sobre a importância de artistas negras na música e que esteve em cartaz em São Paulo e Rio de Janeiro.
Os episódios, gravados verticalmente, tem até dois minutos cada. Eles contam a história e homenageiam Tati Quebra Barraco, Ludmilla e Iza.
Os usuários poderão acessar em uma página especial criada para a ação, que ganhou o nome “MusiKwai: Vozes Negras – A Força do Canto Feminino”. Nessa página também estarão reunidos conteúdo de bastidores.
Para o Kwai, o investimento é uma forma de levar o enredo do teatro para todo o País e exaltar talentos negros da música nacional.
“Agora, todas as pessoas, de todos os cantos do país, poderão conhecer o espetáculo e enaltecer os talentos negros femininos da música nacional. Queremos cada vez mais democratizar o acesso a produções audiovisuais e levar diversidade, inclusão e representatividade para nossos usuários.”, afirma Antonio Abibe, diretor de conteúdo e parcerias do Kwai no Brasil.
A ação é uma parceria com a produtora A Gente Faz Séries.