Uma estatística da Science Advances descobriu que 80% do plástico oceânico vem de mais de 1.000 rios, em todo o mundo, que desaguam no oceano.
Diante desse problema, a Corona Canadá lançou o “Plastic Collecting Billboard”, um outdoor flutuante que coletará resíduos do rio St. Lawrence em Boucherville, Quebec.
Em seu compromisso de ajudar a proteger e aumentar a conscientização sobre o meio ambiente natural do Canadá, até 19 de outubro deste ano, a marca manterá este outdoor no rio St. Lawrence como um local baseado em seu papel como hidrovia conectando o sistema dos Grandes Lagos com o Oceano Atlântico, o que significa que a poluição plástica encontrada no Rio São Lourenço pode fluir diretamente para o Oceano Atlântico.
“Dado que um quinto dos recursos de água doce do mundo são encontrados no Canadá, o objetivo do Plastic Collecting Billboard é atuar como um símbolo para aumentar a conscientização sobre a poluição transportada pelos rios, que acabam desaguando no oceano, e reforçar o compromisso da Corona para ajudar a remover detritos de nossas costas e vias navegáveis.”, disse Mike Bascom, diretor-sênior de marketing da Corona Canadá.
O gerente da marca também acrescentou que “A Corona investe em ajudar a proteger o meio ambiente natural do Canadá, e é por isso que continuamos a lançar iniciativas, como o Outdoor de Coleta de Plástico, para ajudar a educar e incentivar os canadenses a tomar medidas para reduzir seu consumo. de poluição plástica.”
Além disso, a Corona quer ir além da conscientização e dar aos consumidores a oportunidade de aprender sobre sua contribuição pessoal para a poluição do plástico de uso único.
Com consultoria especializada fornecida pela Ocean Wise, a Corona criou uma ferramenta on-line, o Corona Plastic Challenge, que ajudará os canadenses a entender o impacto de sua própria pegada de poluição plástica e fornecer conselhos úteis sobre como reduzir seu uso exclusivo de plástico.
A ferramenta Corona Plastic Challenge é capaz de calcular uma aproximação da pegada plástica do usuário por meio de uma série de perguntas sobre consumo, processo de descarte de lixo e hábitos gerais do dia a dia.
Com base nas respostas fornecidas pelo usuário, a ferramenta pode calcular um número aproximado de quilos de plástico pelos quais o usuário é responsável por ano.
“Além de coletar detritos do rio St. Lawrence em Quebec, o programa Corona Plastic Collecting Billboard fornecerá à nossa equipe da Ocean Wise certas informações, enquanto o outdoor estiver em operação, que pode ser usado para ajudar a quantificar a quantidade de poluição plástica que flui por meio do Rio São Lourenço.”, disse Jeff Wint, gerente de Redução de Plásticos da Ocean Wise.
O Outdoor de Coleta de Plástico da Corona Canadá é apenas uma das iniciativas globais da marca, como parte de seu compromisso contínuo de ajudar a proteger litorais e hidrovias.
Primeiro, para ajudar a reduzir a quantidade de lixo que flui para o oceano, a Corona lançou programas de interceptação de rios na Indonésia e no Equador e está construindo infraestrutura para fazê-lo na Guatemala até 2023.