Estão abertas as inscrições para a mostra competiviva e apresentações da 37ª edição do Festival de Dança de Curitiba, organizado pela Secretaria Municipal do Esporte, Lazer e Juventude. O festival será realizado de 3 a 6 de novembro no Guairinha.
Para participar da etapa competitiva do festival, o responsável pelo grupo deverá preencher esta ficha de inscrição com as informações da coreografia a ser apresentada e link com vídeo até 17 de outubro.
Já para fazer apresentações de dança, o responsável pelo grupo deverá enviar a ficha de inscrição com as informações da coreografia a ser apresentada também até 17 de outubro.
A iniciativa se soma às demais que a Prefeitura promove no âmbito do Curitiba Viva Bem, um conjunto de políticas públicas para promoção da saúde, bem-estar e qualidade de vida da população.
Etapa competitiva
O 37º Festival de Dança Curitiba terá 4 etapas competitivas, sendo elas a de Jazz, com peças coreográficas estruturadas sob as técnicas do jazz dance; de Danças Urbanas, que terá peças de qualquer uma das técnicas de dança de rua, como break, locking, hip-hop dance, freestyle; de Ballet Clássico, com obras estruturadas sob a técnica do ballet clássico criadas para os participantes e que não pertencem a repertórios de grandes companhias; e de Dança Contemporânea, obras estruturadas sob os princípios das escolas contemporâneas ou das obras criadas sob os preceitos da pós-modernidade.
A competição se dará na categoria adulto (acima de 15 anos) e nos subgêneros Solo/Duo ou Trio e Grupos.
Curitiba Viva Bem é uma política pública e uma das principais agendas da gestão do prefeito Rafael Greca, assim como a mobilidade urbana, sustentabilidade, empreendedorismo de impacto, cultura da inovação como processo social e cidade educadora.
A importância da saúde e bem-estar para os curitibanos motivou a Prefeitura a mobilizar todas as áreas da gestão pública, que estão ampliando as ações de forma conjunta por meio do Curitiba Viva Bem.