No último final de semana (28 e 29 de outubro) a equipe do Partiu Rolê Cwb foi às ruas para conferir as melhores festas de Halloween em Curitiba!
Anderson Olsen (CMO), Camile Kogus (Repórter), Eduardo Godoy (COO), Fernanda Goularte (Fotógrafa) e Raphael Mendes (Fotógrafo) foram ver de pertinho as decorações, fantasias e muito mais.
Agora você vai conferir um pouco sobre como foi a festa em seis points da Capital paranaense.
Nosferatus Bar
A primeira parada foi no Nosferatus Bar, que fica na Rua Anne Frank, número 5.507, no Boqueirão. O espaço respira terror o ano inteiro!
Isso porque ele é um bar temático, que traz toda a atmosfera dos clássicos do horror. Então, se normalmente ele já é “aterrorizante” no Dia das Bruxas o local se superou!
A decoração trouxe elementos cenográficos de diversos filmes de terror. Detalhe, muitos usados em cena!
Todos os garçons estavam fantasiados de ícones assustadores, e o cardápio também estava de arrepiar.
Um dos grandes destaques da noite foi a apresentação da drag queen Linda Power (@lindapower47). Vestida de personagem Elvira, ela performou a música It’s Raining Men.
Outro ponto que chamou a atenção na festa foi o espaço para artesãos locais que trabalham com a temática de terror. Mais do que uma festa para celebrar o Dia das Bruxas, o Nosferatus também mostrou que é um espaço de incentivo!
Myck A. de Oliveira, gerente do local, contou à equipe do Partiu Rolê CWB um pouco sobre a trajetória do local.
O bar é o primeiro da Capital totalmente tematizado no gênero horror, e logo de cara, no seu período de abertura, teve que enfrentar um grande desafio, que foi a pandemia.
“Foi bastante difícil. Nós abrimos apenas dois dias em 2020, e logo uma semana depois a pandemia veio. Nós nos mantivemos sempre fechados durante ela e foi desafiador. Nós fomos privilegiados, pois muitos negócios fecharam. Mas nós gastamos cada moedinha e seguimos a risca todas as orientações.”, relatou Myck.
Mas mesmo com os obstáculos, o espaço se manteve aberto e hoje já se consolidou como reduto dos amantes de terror.
Peppers
Saindo do Boqueirão nosso esquadrão foi para o bairro São Francisco, para curtir a festa de Halloween do Pepper’s, que é uma das mais tradicionais da Capital.
A casa noturna, que fica na Rua Presidente Carlos Cavalcanti, número 1.122 sempre arrasa nas decorações, e, nesse ano, não foi diferente!
Já na entrada os quadros com ilusão de ótica criaram uma atmosfera bem fantasmagórica. No espaço do térreo os manequins pendurados deixaram o clima ainda mais aterrorizante.
No segundo andar a temática era toda aracnídea. Teias espalhadas por toda a parte davam o tom da festa, com bolsões de ovos de aranhas pendendo do teto, e um corpo LITERALMENTE suspenso!
A gerente Ane Dranka e a sua equipe com toda a certeza não pouparam esforços para trazer o clima das tradicionais festas de Halloween norte-americanas para a Capital. ]
Uma das curiosidades da decoração é que ela se baseou praticamente 100% no conceito de reutilização e reciclagem.
“Eu gosto muito de pesquisar, pois o Peppers sempre faz festas temáticas, mas o Halloween é minha grande paixão, então eu gosto de trazer referências dos Estados Unidos. Eu gosto sempre que possível reaproveitar e reciclar materiais, e principalmente criar, porque esse que é o bom, colocar a mão na massa.”, afirma Ane.
Outro grande destaque da festa do Pepper’s foram as fantasias. O pessoal caprichou na criatividade! Teve It, Michael Myers, A Freira, Espantalho e muito mais.
Jokers
A próxima parada foi o Jokers (Rua São Francisco, 164 – Centro) um bar que funciona no almoço e no jantar, e que também contou com uma festa de arrasar! Um dos grandes diferenciais do espaço é o fato dele ter vários ambientes distintos para todos os tipos de público.
Para quem queria um local mais tranquilo para curtir o Halloween com boa música, comida deliciosa e cerveja gelada, o hall do restaurante estava superaconchegante e decorado para a data.
Agora, para quem queria curtir mesmo a festa, o espaço do palco foi a grande atração.
Além do DJ tocando clássicos emo e hardcore, o Jokers ainda contou com a apresentação de diversas bandas, entre elas a Cinco e XV.
Inclusive, um dos grandes destaques da noite foi a performance de Helena, feita pela banda The Only Hope.
Para o delírio da galera, os integrantes trouxeram um caixão de verdade, com a sua Helena dentro.
Obviamente que o público foi à loucura, com um dos clássicos da cena emo ganhando vida na noite de Halloween.
Nossa equipe falou com Jean Rodri, produtor da casa, que falou um pouco sobre a ideia do evento.
“A ideia foi trazer a galera de volta, nesse pós-pandemia. O pessoal estava precisando de um evento bombástico, e a galera do emo core começou a retornar em peso, fazendo a cena renascer. Então a gente resolveu casar as duas coisas.”, afirmou Jean.
Belvedere Mosh Bar
Saindo do clima emo core, nossa equipe foi entrar no espírito HC! O bar, que fica na Rua Inácio Lustosa, número 496, no bairro São Francisco, traz o melhor da Califórnia dos anos 90, em um espaço seguro e que transborda liberdade.
O local atraiu a galera da velha guarda que queria curtir o Halloween fortalecendo a cena curitibana!
Então, além da decoração dark, premiação para a melhor fantasia e drinques temáticos, o bar focou em um programação que abraçasse o público amante do Punk, Rock e Hard Core.
A programação contou com as bandas Magaivers, Wildrock e Rabo de Galo, mas o grande destaque ficou com o pessoal do Zumbis do Espaço.
Com direito a roda punk e tudo, a banda fez a galera pular muito nesse Dia das Bruxas.
Os sócios Aleq Naldony e Aruanda Sfair comentaram que o espaço já possui essa identidade diferenciada, e que eles quiserem mostrar ainda mais isso no evento de Halloween.
“A gente tem uma pegada de hardcore, de punk das subculturas então a gente tem os dois lados, a gente procura as bandas e elas também nos procuram. E a gente gosta muito de valorizar as bandas de Curitiba e cenário underground.”, comentou Aruanda.
Clay
Ainda com muito fôlego para curtir o Halloween em Curitiba, nossa equipe foi para o Clay Highway Bar, que fica na Av. Gov. Ney Braga (Linha Verde), número 17.253.
O ambiente em si já é um convite e tanto para quem deseja curtir a noite curitibana. No Dia das Bruxas, o espaço pareceu se destacar ainda mais!
Em meios às lindas Harleys e ao pessoal com fantasias supercriativas, a gente curtiu muita música boa!
Mas sem sombra de dúvidas o grande destaque da noite foi a apresentação da banda Destroyer Kiss.
Quem esteve na festa foi teletransportado para praticamente outro planeta durante as músicas.
A banda trouxe as melhores do Kiss, e também um medley com alguns clássicos do Rock n’ Roll.
Um dos momentos de maior delírio da galera, foi durante a música I Was Made For Lovin’ You, onde todo mundo cantou junto!
Zoe Bar
Nossa última parada do tour de Halloween em Curitiba foi o Zoe Bar CWB, que tem uma pegada totalmente diferente dos espaços anteriores, e que fez uma festa incrível para os amantes de pagode e megafunk.
O evento “Cachaça ou Travessura”, como o próprio nome sugere, teve como grande diferencial os drinks. O espaço contou com nada menos que SETE HORAS DE OPEN, o que com certeza animou ainda mais a festa.
A galera também soltou na criatividade na hora das fantasias, e curtir o set de DJ’s da casa e convidados!
A gerente da casa, Kauane Silva, explicou que a preparação para esse momento começou há meses, justamente para a galera curtir.
“Nós já estávamos planejando a bastante tempo a festa de Halloween. Nós começamos a vender ingressos em agosto, e mais perto da data elas começaram a bombar ainda mais.”, explicou Kauane.
A equipe do Partiu Rolê Cwb teve a missão de cobrir seis eventos de Halloween em Curitiba, mas agora é com vocês para eleger qual foi a melhor festa!
Ao longo dessa semana iremos soltar lá no nosso canal no YouTube a cobertura completa de cada casa. Além disso, também já colocamos no ar os reels de cada evento.
No dia 7 de novembro, iremos abrir uma votação aqui na página para vocês decidirem qual foi a Melhor Festa de Halloween de Curitiba.
O resultado será divulgado na sexta-feira! Mas você já pode deixar aqui nos comentários qual a sua aposta!
Por Camile Kogus.
Fotos: Fernanda Goularte e Raphael Mendes.