Devassa apresenta a 17ª edição do Festival Se Rasgum com o objetivo de oferecer momentos únicos aos consumidores paraenses e comemorar a criatividade tropical na música, dança e arte.
O evento é um dos principais do calendário de Belém, no Pará, e os shows serão realizados entre os dias 09 e 12 de novembro, com mais de 50 atrações que se dividirão entre o Espaço Náutico Marine Club, Pier das Onze Janelas e no Espaço Cultural Apoena, todos na capital do estado.
Com a intenção de levar a experiência do festival para os belenenses, nos dias 9 e 10 de novembro, serão oferecidos shows gratuitos no Espaço Cultural Apoena e no Píer Onze Janelas.
Já nos dias 11 e 12, o público poderá prestigiar o festival nos três palcos ao ar livre do Espaço Náutico Marine Club.
Dentre as apresentações está a da voz da sofrência pop, Duda Beat, do gaúcho Felipe Puperi, conhecido como Tagua Tagua e o encontro inédito e emocionante do Trio Joana Marte com a rapper amazônica Anna Suav. Além de outras atrações que vão embalar as pessoas presentes.
“A parceria entre Devassa e o Festival Se Rasgum iniciou em 2019 por entendermos que ambas valorizam e enaltecem a tropicalidade dos brasileiros que ocupam os palcos e a plateia, dialogando diretamente com os valores da marca que preza pela criatividade, diversidade de vozes, cores e ritmos. Estamos felizes e animados para mais esta edição de um dos principais festivais de música de Belém e, principalmente, para estarmos junto aos consumidores desta cidade tão importante para Devassa num momento especial.”, declarou Ilana Lencastre, gerente de marketing Devassa.
Para levar uma experiência de consumo única ao público, Devassa vai contar com ações de live marketing por intermédio de um bar temático dentro do festival e também com um espaço instagramável, possibilitando que as pessoas registrem sua presença no evento junto à marca.
Além disso, a Devassa estará distribuindo copos exclusivos para o público maior de 18 anos, impactando as 500 primeiras pessoas a chegarem ao SeRasgum em cada dia.
Sustentabilidade
Um Festival acontecendo na beira de um rio, em meio à Floresta Amazônica tem seu compromisso com o meio ambiente.
Buscando despertar e perpetuar cada vez mais a conscientização de seu público, o Se Rasgum firma seu compromisso com o projeto Amazônia de Pé, que coleta assinaturas para a criação de um Projeto de Lei cujo objetivo é transformar 57 milhões de hectares de terras de União em Unidades de Conservação, Parques Ambientais e Áreas de Preservação Ambiental que garantam a preservação da floresta amazônica para as gerações futuras.
Copo Eco
Outra maneira de incluir a consciência ambiental em seu público é o de diminuir o uso de descartáveis. Para isso, o festival incentiva que as pessoas levem o seu Copo Eco. Ainda não tem um? Haverá a venda deles no local.
São muitas maneiras de evitar o copinho plástico, que demora anos e anos para se degradar no meio ambiente.
Beirando
Nos dois dias de festival no Espaço Náutico, o público poderá adquirir produtos na feira sob a curadoria do Beirando, movimento iniciado na cidade em 2017 que visa fortalecer e dar visibilidade para iniciativas locais, potencializando e conectando empreendedores e revendo a forma de consumo através do resgate de fazeres e saberes artesanais e manuais.
Galeria imersiva
Abrindo espaço para obras de artistas visuais amazônidas, o Festival Se Rasgum apresenta novamente sua Galeria numa proposta Imersiva que acontecerá numa área especial reservada no Espaço Náutico Marine Club.