O turismo no Rio de Janeiro teve o destaque merecido com o relançamento da plataforma digital Visit.Rio. O portal promove atrações turísticas e reúne todas as informações essenciais para quem quer visitar a cidade.
Para viabilizar essa iniciativa, a empresa e o Rio Convention & Visitors Bureau (Rio CVB) assinaram um acordo de cooperação técnica para planejar, desenvolver, produzir e implementar o site e as mídias sociais da marca.
A ideia é que o portal se torne uma referência para turistas e cariocas sobre a cidade.
“Acreditamos no potencial e no valor que a marca Visit pode agregar a uma cidade turística como o Rio de Janeiro. Estar hoje no ambiente digital é fundamental para vários setores, e o turismo não é diferente. Já não podemos pensar de forma tradicional; precisamos inovar, facilitar o acesso à informação, acrescentar experiências ao viajante e modernizar a indústria no seu conjunto. A renovação da plataforma certamente é um grande passo nessa direção.”, disse Carlos Werneck, CEO do Rio Convention & Visitors Bureau (CVB do Rio).
O Visit.Rio reúne dados sobre hotéis, bares e restaurantes. O portal também tem uma lista de atrações turísticas, passeios e agenda cultural atualizada da cidade, bem como detalhes sobre a compra de bilhetes e transporte.
Outras cidades turísticas, como Paris, Londres e Miami, também usam a plataforma Visit para trazer informações úteis aos visitantes.