Faltando poucos dias para a estreia da nova temporada do BBB23, uma grande baixa aconteceu dentre os patrocinadores do programa.
Isso porque a Americanas vai abandonar a lista de patrocinadores oficiais do Big Brother Brasil 2023.
Segundo informações do Estadão, a decisão foi tomada na sexta-feira, 13, depois que a companhia anunciou o caso de “inconsistências contábeis” no balanço da empresa com um rombo de R$ 20 bilhões.
A crise foi tanta que levou à saída de Sérgio Rial da presidência da companhia apenas 10 dias depois de assumir o cargo.
Patrocinadores do BBB23
Com isso, executivos das Americanas se reuniram na manhã de sexta-feira com integrantes da Rede Globo para anunciar sua saída do reality show.
Desde a última edição, a empresa detinha a cota mais cara de patrocínio do programa, com um custo de mais de R$ 105 milhões, fora demais encargos para realização de ações dentro e fora do BBB.
Agora, a varejista abre espaço para a chegada de um novo anunciante que pode ser o detentor a conta máxima.
Sai uma gigante, entra outra. Pouco tempo depois de ser anunciado o rompimento entre BBB23 e Lojas Americanas, o grande substituto já foi revelado: O Mercado Livre.
De acordo com informações do Estadão, o gigante do e-commerce irá completar a cota que ficou vaga após toda essa polêmica.
A empresa se junta à Seara e Stone como patrocinadora Big, a mais importante do programa, e vai pagar 105 milhões de reais para a Globo.