Madonna anunciou, na terça-feira (17), as primeiras datas da turnê mundial em comemoração aos 40 anos de carreira.
A cantora pop publicou um teaser, no qual ela é desafiada a apresentar os sucessos de quatro décadas na música.
Junto ao anúncio, que em minutos se tornou um dos assuntos mais comentados do Twitter, Madonna postou um vídeo com nomes notáveis como Diplo, Judd Apatow, Jack Black, Lil Wayne, Bob The Drag Queen, Kate Berlant, Larry Owens, Meg Stalter, entre outros, desafiando a estrela mundial a sair em turnê e apresentar suas quatro décadas de megassucessos.
Em um trecho, a Rainha do Pop apareceu cantarolando “La Isla Bonita”, lançada em 1986.
Produzida pela Live Nation, a “The Celebration Tour” vai começar no dia 15 de julho, em Vancouver, no Canadá.
A primeira etapa da turnê será na América do Norte de julho a outubro. A partir do dia 14 de outubro, Madonna leva o show para 11 cidades da Europa até 1º de dezembro.
A América do Sul, para a tristeza dos fãs de Madonna, principalmente no Brasil, não está incluída na turnê.
Os ingressos poderão ser comprados a partir de sexta (20/01) no site oficial.
Madonna é uma cantora, compositora, produtora musical, atriz, escritora, dançarina e empresária americana.
Ela é considerada uma das figuras de maior impacto na cultura popular e tem sido muitas vezes referida como a “Rainha do Pop”.
Madonna é conhecida por sua contínua reinvenção e versatilidade na produção musical, composição e apresentação visual de sua obra.
Ela ultrapassou os limites da expressão artística na música comercial, permanecendo completamente no comando de todos os aspectos de sua carreira.
Suas obras, que incorporam temas sociais, políticos, sexuais e religiosos, geraram aclamação e controvérsias da crítica e do público.
Madonna é frequentemente citada como uma influência para outros artistas na concepção e produção de suas artes.
Nascida e criada em Michigan, Madonna se mudou para a cidade de Nova Iorque em 1978 para seguir carreira na dança contemporânea.
Depois de se de participar de dois grupos musicais, Breakfast Club e Emmy, ela assinou contrato com a gravadora Sire em 1982 e no ano seguinte liberou seu álbum de estreia homônimo.
Sua popularidade seguiu crescendo com o lançamento de uma série de discos de sucesso, incluindo dois dos álbuns mais vendidos de todos os tempos, Like a Virgin (1984) e True Blue (1986), bem como os vencedores do prêmio Grammy, Ray of Light (1998) e Confessions on a Dance Floor (2005).
Muitas de suas canções alcançaram o primeiro lugar nas paradas musicais de vários países ao redor do mundo, incluindo “Like a Virgin”, “Material Girl”, “Papa Don’t Preach”, “La Isla Bonita”, “Like a Prayer”, “Vogue”, “Take a Bow”, “Frozen”, “Music”, “Hung Up” e “4 Minutes”.
A versatilidade artística de Madonna aumentou ainda mais por sua atuação em filmes como Desperately Seeking Susan (1985), Dick Tracy (1990), A League of Their Own (1992) e Evita (1996).
Apesar de ganhar um Globo de Ouro por Evita, muitos de seus outros filmes receberam críticas negativas.
Como empresária, Madonna fundou uma empresa de entretenimento chamada Maverick em 1992 e lançou marcas de moda, além de livros infantis, clubes de saúde e produção de filmes.
Ela contribui para várias instituições de caridade, tendo fundado a Fundação Ray of Light em 1998 e Raising Malawi em 2006.