Na Regional Santa Felicidade, a programação pelos 330 anos de fundação de Curitiba será marcada também pelo jazz do Tangará Trio.
O evento acontece nessa terça-feira (14/3), com a primeira das oito apresentações do grupo como parte do projeto Jazz na Feira – parceria dos músicos com o Núcleo Regional da Fundação Cultural de Curitiba (FCC).
O local dos espetáculos será o ponto de encontro da feira noturna da Praça San Marco, vizinha da Rua da Cidadania e do terminal de ônibus do bairro – mesmo local do já tradicional evento cultural semanal Terça na Feira, também organizado pela FCC.
As apresentações começam às 18h, com entrada grátis, e devem durar cerca de 50 minutos.
Instrumental no repertório
O espetáculo de estreia apresentará um repertório autoral com influência do jazz e da música instrumental brasileira em geral e um convidado especial: o músico, compositor, educador, multi-instrumentista, arranjador, engenheiro de áudio, diretor e produtor musical Sandro Haick.
Um dos grupos participantes da 40ª Oficina de Música de Curitiba, em janeiro, o Tangará Trio nasceu de um grupo de estudos rítmicos que, inicialmente, experimentava polirritmias e modulações métricas dentro de temas clássicos e modernos do jazz e da música brasileira.
A partir dessas experimentações, começaram a desenvolver suas composições autorais e decidiram se solidificar como um trio autoral de música instrumental.
“Quem não puder estar na Praça nesta terça-feira terá outras oportunidades de ver e ouvir os músicos Jean Quevedo (piano e teclado), Leonardo Montenegro (contrabaixo elétrico) e Rhuan Rodrigues (bateria) no mesmo horário e local. Isso porque haverá mais apresentações semanais até o dia 2 de maio.”, explica o chefe do Núcleo da FCC em Santa Felicidade, Agnaldo Oliveira.
Serviço
Jazz na Feira com Tangará Trio
Data: de 14/3 a 2/5
Horário: Todas as terças-feiras, às 18h
Local: Praça San Marco (Via Veneto, junto ao terminal de ônibus e à Rua da Cidadania).
Entrada gratuita.