O guitarrista inglês Steve Hackett anunciou nova passagem pelo Brasil acompanhado de uma banda argentina especializada no repertório do Genesis, banda da qual o músico foi membro até 1977.
Serão dois shows no país acompanhado da Genetics executando os clássicos da banda inglesa de rock progressivo.
Com o Genesis Hackett gravou os álbuns “Selling England by the Pound”, “Foxtrot”, “Nursery Crime”, “Trespass” e “The Lamb Lies Down on Broadway” ao lado de Peter Gabriel (vocais), Phil Collins (bateria e vocais), Mike Rutherford (guitarra e baixo) e Tony Banks (teclados).
Em meados dos anos 70, Peter Gabriel sai do grupo para se dedicar a sua carreira solo e os remanescentes da banda seguem no caminho de sucesso quando Phil Collins assume os vocais e o quarteto remanescente lança mais três discos icônicos no cenário musical internacional: “Trick of The Tail”, “Wind and Wuthering” e “Seconds Out”, que teve seu show passando pelo Brasil , naquele que foi a única apresentação do Genesis no Brasil em 1977.
Em agosto o guitarrista e a banda argentina farão duas apresentações no Brasil, sendo elas dia 18 de agosto no Rio de Janeiro, no Vivo Rio, e no dia 20, em São Paulo.
A turnê trará o disco ao vivo “Seconds Out” na além de clássicos do Genesis, que Steve não pode deixar de apresentar em seus shows, bem com o algumas pérolas de sua carreira solo.
Com o Genesis, Steve na guitarra produziu momentos inesquecíveis: desde a sensibilidade do seu som acústico em “Horizons” e “Blood on the Rooftops” aos solos dramáticos em “Firth of Fifth” e “Fountain of Salmacis”.
Quando embarcou na carreira solo, Steve explorou novos horizontes, inventando sons e técnicas inovadores, como a do ‘tapping’. Sua carreira solo incluiu o hit Cell 151, e também a superbanda GTR, ao lado de Steve Howe, guitarrista do Yes.
Após o GTR, Steve trabalhou com grandes nomes como Paul Carrick, Bonny Tyler, John Wetton e Brian May, que cita Steve como influência. Hackett produziu Genesis Revisited, álbum que fez sucesso.
Buscando suas raízes ele compôs Blues with a Feeling, enquanto continuava desafiando seus horizontes misturando sons, gêneros e um toque de exotismo.
A entrada do Genesis no Hall da Fama do Rock, em 2010, é prova da qualidade de sua música.
Steve sempre respeitou o som do Genesis. Seu álbum duplo Genesis Revisited II, lançado em 2012, traz uma seleção de artistas icônicos tocando canções populares do grupo.
Genetics é a banda da Argentina que toca a música do início do Genesis com precisão.
Seus concertos são caracterizados por sua fidelidade às gravações originais e encenação visual.
De 2011 a 2019, eles apresentaram os álbuns de estúdio completos do Genesis para marcar seu 40º aniversário: “Nursery Cryme”, “Foxtrot”, “Selling England by the Pound”, “The Lamb Lies Down on Broadway”, “Seconds Out,” “A Trick of the Tail” e “Wind & Wuthering” nos cinemas da Argentina, Brasil, Peru e Chile, com grande impacto de público e crítica.
Ignacio Rodríguez Genta – seu primeiro vocalista – morreu tragicamente em janeiro de 2015 e a banda realizou dois concertos In Memoriam com Steve Hackett no Teatro Coliseo de Buenos Aires.
Os shows foram documentados em um DVD que reflete a intensidade da reunião.
Após esses shows, a banda tocou com Steve em Lima, Peru, e, atualmente, está preparando a nova tour com o guitarrista que ocorrerá em 2023.
Ingressos aqui.