Dias após o fim da 10ª edição do Lollapalooza Brasil, que contou com a participação de artistas como Billie Eilish, Lil Nas X, Twenty One Pilots e Ludmilla, e marcas, como Budweiser, Chevrolet, Adidas, Johnnie Walker e Vivo, a Time For Fun anunciou que não organizará mais o festival no País.
A partir da edição do ano que vem, o evento será de responsabilidade da Rock World — empresa organizadora do Rock in Rio e do The Town — em colaboração com a C3 Presents.
Vale ressaltar que a Live Nation é dona de 60% da Rock World, sendo que Roberto Medina, criador do Rock in Rio, continua com 40% da operação.
Em comunicado divulgado no dia 30 de março, a Time For Fun, que realiza o Lolla Brasil desde 2014, revelou que o fim do relacionamento com o festival se deu devido ao término da vigência do contrato de uma década que mantinha com a Lollapalooza, LLC.
“Mesmo com resultados excepcionais ao longo de todos esses anos, em uma decisão de estratégia de negócios global, a Live Nation, optou por centralizar a operação de todos os seus festivais no Brasil com a Rock World.”
O CEO da T4F, Fernando Alterio, afirmou, em nota, estar orgulhoso do caminho percorrido junto ao festival e agradeceu ao criador do evento, Perry Farrell, e aos gestores da C3 Presents, Charlie Walker e Charles Attal, pela relação profissional, de amizade e respeito que tiveram durante todos esses anos.
“Desejo sucesso para eles e para o Lollapalooza Brasil nesse novo modelo.”, disse.
Ainda em nota, a Time For Fun comunicou que continuará atuando no setor de festivais, firmando novas parcerias e colaborando com a construção e com a consolidação de outros eventos.
O anúncio da mudança vem em um momento delicado para a Time For Fun. Poucos dias antes do início do Lollapalooza Brasil 2023, o Ministério do Trabalho encontrou cinco pessoas que trabalhavam para a Yellow Stripe, empresa contratada pela T4F, que estariam em condições análogas à escravidão.
Após ser notificada pelo Ministério do Trabalho e do Emprego, a empresa rescindiu o contrato com Yellow Stripe e comprometeu em garantir os todos os direitos dos trabalhadores.
O que diz a Live Nation?
Quando procurada na quinta-feira, 30, a Live Nation não quis comentar, mas nesta sexta-feira, 31, divulgou um comunicado confirmando a parceria com o festival.
Com a nova parceria, os ingressos do Lollapalooza Brasil também serão vendidos pela Ticketmaster, recém-lançada no Brasil com a pré-venda do The Town.
Em nota, a empresa ainda afirma que essa ação reforça o investimento da companhia na Rock World. “Esse movimento faz parte da estratégia de expansão da Live Nation Entertainment no mercado, que também inclui uma arena indoor com capacidade para 20 mil pessoas que será construída em parceria com a OVG e GL Events no Distrito do Anhembi.”, disse em comunicado.