No palco da Pedreira Paulo Leminski, a quarta edição do evento trouxe os grandes nomes dos anos 80. Nando Reis, Paulo Ricardo, Biquini Cavadão, Os Paralamas do Sucesso, Jota Quest, Capital Inicial e Dado Villa-Lobos & Marcelo Bonfá, estes últimos homenageando Legião Urbana, formaram o time de peso que ecoou clássicos e fez a multidão vibrar.
Apesar da tarde cinzenta e fria, milhares de entusiastas da música marcaram presença na Pedreira, movidos pela energia contagiante dessas lendas vivas. O Prime Rock Brasil 2023, que teve sua origem em Curitiba no ano de 2018, não só celebrou a década dourada do rock nacional, mas também se tornou um evento emblemático para os curitibanos, unindo tudo que eles mais apreciam. A estrutura do festival, nesta quarta edição, superou as expectativas ao proporcionar, além da Pista convencional, o Camarote Largo com uma visão frontal do palco e de toda a pista. Além disso, o festival também teve o Camarote Prime com visão lateral bem próxima ao palco, onde era possível ter acesso ao front stage e à pista, contendo também fácil acesso à área de alimentação, assim como aos bares. Outro ponto importante na estrutura foi a In Stage, onde foi possível ter uma experiência exclusiva, com uma estrutura no próprio palco, sendo possível assistir aos shows laterais na parte traseira do palco com uma visão privilegiada, pois dava para ver as bandas de pertinho. Sem contar que na In Stage, rolou um Open Food maravilhoso e um bar com drinks especiais.
Falando das bandas, os artistas desfilaram um repertório repleto de clássicos do rock nacional, tocando os hinos que moldaram uma era. O festival começou com a performance de Nando Reis, que trouxe à tona sucessos que ecoaram na vida de muitos, como “O Segundo Sol” e “Relicário”.
Logo em seguida, Paulo Ricardo subiu ao palco fazendo o público ir ao delírio. Foi um show nostálgico. O público reviveu épocas áureas com clássicos inesquecíveis como “Louras Geladas”, “Rádio Pirata” e, é claro, “Olhar 43”.
O Festival seguiu com clássicos dos anos 80 com Biquini, que trouxe clássicos como “Vento Ventania”, “Tédio” e “Janaína”, em um show pra lá de empolgante. Foi impressionante ver a energia deles no palco. Logo em seguida, outros gigantes do rock nacional, Os Paralamas do Sucesso. Eles simplesmente incendiaram o palco com hits como “Saber Amar”, “Lanterna dos Afogados” e o ponto alto foi quando tocaram “Aonde Quer Que Eu Vá”. Foi arrepiante ver o público cantando em uma só voz.
Logo que anoiteceu, Jota Quest subiu ao palco presenteando a plateia com canções como “Namoral”, “Encontrar Alguém” e “Fácil”. Rogério Flausino, líder da banda Jota Quest, impressionou a todos com sua presença de palco e energia, sempre interagindo com o público. O ápice do show foi quando começaram a cantar “Só Hoje”. A plateia com as mãos para cima, celulares com a lanterna ligada e o coral de arrepiar formaram um espetáculo à parte. Quem estava no In Stage pôde ver essa visão maravilhosa da Pedreira lotada cantando junto à banda. E ainda falando de energia de palco, logo em seguida, Dinho subiu ao palco com os integrantes do Capital Inicial e deu mais um show. O público foi ao delírio quando começaram a tocar “O Passageiro” e “À Sua Maneira”. E é claro que não podia faltar “Não Olhe para Trás” e “Natasha”. Além de todos esses clássicos, o momento mais esperado foi quando Dinho puxou “Primeiros Erros”. Foi simplesmente emocionante ver toda a plateia entoando esse hino.
E para fechar o festival com chave de ouro, Dado Villa-Lobos e Marcelo Bonfá subiram ao palco para entoar um tributo ao Legião Urbana. A apresentação deles foi simplesmente arrepiante, com clássicos como “Tempo Perdido”, “Pais e Filhos” e “Que País é Este”. O público reviveu a época de ouro da Legião Urbana.
E foi assim, entre acordes marcantes e histórias entrelaçadas, que o Prime Rock 2023, quarta edição, aqueceu os corações curitibanos, unindo gerações em uma celebração memorável da música nacional. Foi uma experiência única e marcante, e já estamos ansiosos para a quinta edição.
Veja todas as fotos do show:
Por Alan Ferreira / Partiu Rolê Cwb
Fotos Alan Ferreira / Partiu Rolê Cwb