A CriptoBeer, primeira cerveja brasileira colecionável com rótulos exclusivos e inspirada em criptomoedas, acaba de chegar ao mercado.
O projeto tem o objetivo de juntar o mundo físico e o metaverso por intermédio da bebida que é paixão nacional.
Fundada por Paulo Aragão, cofundador do CriptoFácil, e por Rafael Steinfeld, empresário e advogado na área de criptoativos, a CriptoBeer procura ser mais do que apenas uma cerveja, pois ela reúne NFTs e metaverso, dois dos assuntos mais hypados do universo cripto, criando assim o “CervejaVerso”.
A primeira edição já está disponível no site da CriptoBeer. Segundo os criadores da cerveja, tanto esta quanto as demais edições serão limitadas. Somente 500 unidades da CriptoBeerestão à venda.
Cada edição da cerveja possui um tema baseado no universo cripto. O tema da primeira edição é o primeiro bloco do Bitcoin, o bloco Gênesis, lançado em janeiro de 2009.
“O chamado ‘Genesis Block’ marcou o início da revolução financeira que estamos vivendo hoje e que está sendo promovida pelo Bitcoin. Por isso, é um marco que merece destaque.”, afirmou Paulo Aragão.
Como foi dito, a CriptoBeertraz uma proposta inovadora em comparação às cervejas tradicionais, uma vez que cada lata de 473 mL é única, sendo marcada por uma etiqueta holográfica com a identificação da edição, tema e número da lata.
Conforme os idealizadores, essas características fazem a CriptoBeer ser original e exclusiva, como um item colecionável.
A pessoa que adquirir uma lata da cervejatambém vai receber um NFT cunhado na rede Polygon, com suporte da principal plataforma de NFTs do mercado, a OpenSea.
Assim, os detentores dos tokens podem recebê-los e negociá-los no marketplace se quiserem. Tal como a lata, o NFT da primeira edição é baseado no Genesis Block e terá o tema “Into the blocks”.
De acordo com Rafael Steinfeld, o CervejaVersofoi criado para inserir as pessoas no mundo virtual sem deixar de lado a essência do mundo físico: “É possível ser entusiasta e se aventurar no metaverso sem esquecer as maravilhas que o mundo físico proporciona. E a cerveja é uma delas.”, ressalta.
A primeira edição da CriptoBeer foi lançada em colaboração com a corretora e gateway de pagamento para criptomoedas. Os consumidores podem comprar a cerveja pagando em reais ou em criptomoedas (com desconto de 10%).