A Gerando Falcões inicia sua atuação no metaverso com o lançamento do game “Missão Favela X”, representando a primeira ONG a trabalhar nesse novo ambiente virtual com impacto social.
O projeto conta com a parceria da Accenture Interactive e a experiência imersiva foi produzida na plataforma “Roblox”, com o objetivo de educar e conscientizar as crianças e os jovens sobre os desafios principais para a erradicação da pobreza.
A missão do jogo é permitir que o jogador atravesse diferentes níveis (infraestrutura, educação, cultura, tecnologia) para chegar na sala de controle de um foguete espacial.
Além disso, o projeto visa arrecadar fundos para acelerar a transformação das favelas por meio do apoio de grandes marcas, que terão visibilidade dentro do game e em comunicações da Gerando Falcões.
A ação faz parte da missão Favela X, que visa arrecadar recursos financeiros para levar tecnologia de ponta e inovação do mundo para a favela e transformar a pobreza das favelas em peça de museu antes de Marte ser colonizado.
De acordo com Edu Lyra, fundador e CEO da Gerando Falcões, a inovação social e a tecnologia são os elementos centrais para transformar o futuro das favelas. “O ‘metaverso social’ é sobre imaginar e construir, dentro da realidade alternativa, uma alternativa para a realidade.”, afirma.
A Gerando Falcões é um ecossistema de desenvolvimento social que atua em rede para acelerar o impacto de longo prazo nas favelas de todo país.
Por meio de iniciativas transformadoras, entrega serviços de educação, desenvolvimento econômico e cidadania, e executa projetos para transformação sistêmica das favelas.