A Budweiser está apoiando novos artistas do universo rapper por meio da ação que traz como lema “O mundo é nosso palco“.
Com isso, a Budweiser criou uma ativação em que transformou as bolachas de papelão de bares em mídia sonora, por meio do lançamento de uma edição limitada de porta-copos de vinil que tocam músicas de cantores rapper como Aori, Kamau, Stefanie, Estudante, Monna Brutal e MCharles, Negra Rê, Akira e Zudizilla.
Os porta-copos de vinil funcionam direto em toca-discos ou no Spotify, por meio do Spotify Code impresso no objeto com destaque para o universo rapper.
Segundo André Mota, gerente de marca da Budweiser, a proposta é trazer disrupção, criando palcos alternativos e globais para talentos locais do rapper.
“Budweiser é a cerveja que está por trás da música, da experiência e conexão entre artistas e ídolos. A partir de um item tão popular, daremos holofote do tamanho que a nova geração de rappers do Brasil merece. Estamos juntos nessa missão.”, afirmou André Mota.
O projeto ainda terá a colaboração de outros astros da música para a divulgação dos novos talentos, além de takeovers de redes sociais, festas temáticas e outras ativações.
Budweiser, também conhecida popularmente como Bud, é uma cerveja do tipo long americana, fabricada pela AB InBev, fundada em 1876. Tem sua versão light, a Bud Light, que é a cerveja mais consumida nos Estados Unidos.
Rap é um discurso rítmico com rimas e poesias, que surgiu no final do Século XX entre as comunidades afrodescendentes nos Estados Unidos.
É um dos cinco pilares fundamentais da cultura hip hop, de modo que se chame metonimicamente hip hop.
Os cantores de rapper ainda não ganham tanto a mídia como os de outras categorias musicais, sendo assim, um incentivo como este é de grande valia para o mercado da música.
Confira no vídeo abaixo como funciona o porta-copos de vinil: