O duo mineiro Clara x Sofia, que a cada dia conquista mais espaço na música brasileira, está escalado para abrir os cinco shows que a banda britânica Coldplay vai apresentar em Curitiba e no Rio de Janeiro.
Na Capital paranaense, as apresentações da turnê “Music Of The Spheres World Tour” acontecem nos dias 21 e 22 de março, no Estádio Major Antônio Couto Pereira. As meninas sobem ao palco às 18h15.
Representantes do chamado “Chiclete chic”, as mineiras têm consolidado seu conceito artístico e fortalecido o trabalho autoral que iniciou há três anos.
A constância de lançamentos, dedicação e importantes parcerias têm feito Clara x Sofia alçar importantes voos durante a carreira.
Sobre o convite para estar em um palco que poderá se apresentar para milhares de pessoas, Clara Câmpara comenta: “Nós não acreditamos! É simplesmente o Coldplay, a maior banda pop dos últimos tempos, não parecia que esse convite poderia ser real. No momento em que foi confirmada nossa participação nós piramos. Eu só gritava e a Sofia [Lopes] só chorava. Foi um momento inesquecível.”
A confirmação, inclusive, coincidiu com um momento bem especial para as jovens divas pop – 5 de agosto de 2021, data do lançamento do primeiro álbum de estúdio, o “Nada disso é pra você”.
Com inspirações em divas contemporâneas – de Beyoncé a Amy Winehouse -, a sonoridade das mineiras se entrelaça bem com o momento atual do Coldplay, imerso nas batidas pop rock com o Music of the Spheres.
“É muito legal, pois, querendo ou não, eles selecionaram quem vai estar em turnê.”, comentam. “A banda é pop e nós estaremos lá sendo pop.”, completam.
As meninas se conheceram por acaso e tudo foi ‘orgânico’, como bem definem – cantaram juntas e já tinham shows marcados na semana seguinte após o encontro.
Os projetos autorais começaram em 2019, e, desde então, já somam mais de 142 mil ouvintes mensais e 3 milhões de streams no hit “Seu fim em mim” na plataforma Spotify.
“É um reconhecimento enorme do que a gente vem fazendo, temos muitas oportunidades, conhecemos muitas pessoas incríveis e cada coisa que acontece é um ‘bora, é isso mesmo’. É como um selo de acreditar, é hora de acreditar.”, justifica Sofia.
“Precisamos dar nosso melhor para aproveitar todas as portas possíveis. Nunca é só chegar lá e cantar.”, completa.
A relação com o Coldplay vem desde antes da formação do duo. Clara relembra que “Yellow” foi a música que cantou em sua primeira aula de canto, após falar para sua mãe o desejo de começar no cenário musical.
“São músicas que fazem parte da nossa vida. O documentário [A Head Full of Dreams] é inspirador, uma banda que dá gosto ser fã.”, cita.
Dentre os hits favoritos, estão “The Scientist” e “Viva la Vida” por Sofia e “Fix You” por Clara.
Se apaixonar e superar esse amor antes tão intenso são alguns dos assuntos trabalhados no álbum de estreia do duo e seu formato eclético estará presente nas apresentações.
“Vamos colocar uma pitada de cada estilo musical nos nossos shows.”, comenta Sofia.
Iniciados ainda em 2022, os ensaios seguem até o último momento e com intervalos de descanso. “É muita energia que se gasta, uma coisa de louco.”
Clara comenta um pequeno spoiler da sequência de músicas. “Estamos com um objetivo de não fazer uma setlist igual para todos os shows.”
Por enquanto, também pode-se esperar muito brilho – tal qual nossa banda favorita. Um show dançante; coreografado; presente com guitarra, synth, baixo; uma bateria forte e vocais marcantes, é o suco do pop para galera se jogar e cantar junto!
Serviço
Quando: 21 de março de 2023 (terça-feira)
Abertura dos Portões: 17h
Horário: Clara X Sofia: 18h15
Horário: Coldplay: 20h30
Local: Estádio Couto Pereira (R. Ubaldino do Amaral, 37 – Alto da Glória)
Classificação etária: 14 anos. Menores de 05 a 13 anos, apenas acompanhados dos pais ou responsáveis legais.*
*Sujeito à alteração por Decisão Judicial.
Ingressos: www.eventim.com.br