O Rei Charles III vai realizar a sua coroação no fim de semana de 6 de maio, e a família real acaba de divulgar a programação oficial dos eventos.
A data da coroação de Sua Majestade Real foi revelada em outubro, com um comunicado que dizia: “O Palácio de Buckingham tem o prazer de anunciar que a Coroação de Sua Majestade, o Rei, ocorrerá no sábado, 6 de maio de 2023.″
Agora, sabemos um pouco mais sobre tudo o que acontecerá nesse fim de semana histórico.
Uma nova postagem na conta da família real revelou que a coroação do Rei Charles incluirá um grande concerto, um evento voluntário e ainda mais.
“As comunidades em todo o Reino Unido serão encorajadas a se reunir para celebrar a coroação com eventos como grandes almoços, dias de voluntariado e um concerto no Castelo de Windsor, que será aberto ao público.”, dizia a legenda.
No sábado, 6 de maio, haverá o serviço de coroação, que acontecerá na Abadia de Westminster e será conduzido pelo Arcebispo de Canterbury.
Em seguida, o dia seguinte apresentará um concerto especial cortesia da BBC e Big Lunches em todo o Reino Unido.
Finalmente, na segunda-feira, 8 de maio, incluirá o Big Help Out, um evento que une pessoas com esforços voluntários em toda a Commonwealth.
Mais detalhes sobre os eventos que ocorrerão durante o fim de semana da coroação podem ser encontrados no site da família real.
Como os artistas no concerto de coroação ainda não tenham sido reveladas, o The Sun publicou mais cedo algumas possibilidades.
Quais shows poderão fazer parte do concerto da coroação?
Segundo o The Sun, espera-se que o espetáculo musical no Castelo de Windsor conte com apresentações de ícones globais como Ed Sheeran e Elton John.
O jornal britânico publicou ainda que outros artistas mundialmente famosos, como Eric Clapton, Sting, Cliff Richard, Rod Stewart e os sobreviventes dos Beatles Paul McCartney e Ringo Starr também podem aparecer e que há rumores de que as megaestrelas Harry Styles e Dua Lipa estão em negociações para participar da cerimônia.
“Há até especulações de que a celebração de Charles poderia reunir as Spice Girls pela primeira vez desde a cerimônia de encerramento das Olimpíadas de Londres em 2012.″, publicou o jornal.
No entanto, ainda não há line-up confirmado, mas certamente será um dia real para recordar.