A marca de cerveja Corona, em parceria com a organização sem fins lucrativos Oceanic Global, anuncia a inauguração da Corona Island, um destino tropical sustentável para ecoturismo na Costa da Colômbia.
A marca informa que a Corona Island é “livre de plástico de uso único” e visa incentivar os hóspedes a se “reconectarem com o mundo natural”, por meio de experiências de hospitalidade imersivas.
Da construção e produção de energia ao fornecimento de alimentos e experiências dos hóspedes no local, a sustentabilidade está no centro da Corona Island.
“Todos na equipe, de nossos chefs a nossos arquitetos, contribuíram para criar um paraíso verdadeiramente descartável e livre de plástico. Estamos ansiosos para receber os visitantes, reavivar sua relação com a natureza, e, com sorte, criar mais defensores para proteger nosso mundo natural.”, aponta Felipe Ambra, vice-presidente global da Corona.
A Corona está alugando a ilha, localizada na Costa da Colômbia, do governo colombiano e operando-a ao lado de uma hoteleira local durante todo o próximo ano, com potencial de estender a experiência para os próximos anos.
A marca descreve a ilha como “um destino mágico centrado na sustentabilidade”, onde os hóspedes podem “se desconectar do estresse diário” e participar de ações educacionais que tem como foco o consumo consciente e uma vida sustentável.
As atividades podem incluir workshops sobre uma vida sem plástico, meditações guiadas com sons naturais da ilha e visitas a uma fazenda no local que fornecerá os ingredientes de origem local da ilha.
Também serão oferecidos, de acordo com a Corona, “design ecologicamente correto” e “programação culinária inspirada no ambiente orgânico do local”.
O número de hóspedes será limitado como parte dos esforços da Corona para garantir que a ilha opere com uma pegada ambiental mínima.