A banda de Rock and Roll Dona Mag lançou na última semana um lyric vídeo especial do single “Can’t Breathe”, em seu canal oficial no YouTube.
O material conta com cenas da banda ao vivo em um show realizado em Bombinhas, Santa Catarina.
Apesar de ser conhecida por apresentar músicas em português, está é uma das faixas em inglês do repertório da Dona Mag.
O experiente grupo, com quase duas décadas de estrada, planeja outros lançamentos para os próximos meses, com canções inéditas.
Entre os últimos lançamentos da Dona Mag estão os singles “Perto de Você” e “Minha Sogra”, o EP “Depois de Amanhã”; o single “Litro de Rum”, com a participação especial de Paulão, vocalista da lendária Velhas Virgens, parceria que ampliou a visibilidade da Dona Mag no cenário do Rock nacional; e o EP “Tomorrow”, todos com excelente retorno de público e crítica.
Formada em 2002, a banda desde o começo firmou um compromisso com o Rock and Roll orgânico.
Músicas com ritmo marcante e pesado, somados a letras que falam da vida, a Dona Mag aplica sua identidade única em suas composições, seguindo a trilha clássica do rock repleto de energia e personalidade.
Acompanhe a Dona Mag nas redes sociais para ficar por dentro dos próximos lançamentos e as demais novidades sobre o grupo: @donamagrock.
A Dona Mag teve sua estreia nos palcos curitibanos no dia 11 de setembro de 2003, ocasião em que estrelou no palco do Teatro Fernanda Montenegro, com a alcunha de “Sanitarium”.
Após a primeira apresentação, o baixista João Jorge, grande colega de Roni Sauaf e Osiris de Mico passou a integrar a banda. Esta união durou até meados de 2006.
O ano de 2004 marcou algumas mudanças na Dona Mag, pois além de haver a saída de Henrique Menezes, quando Anderson Góis assumiu o posto, a banda mudou seu foco e passou a dedicar-se a festivais de menor expressão e festas de faculdade, com a nominação de “Jumping Jack”.
Foi então que em meados de 2006 a banda passa por uma total reformulação, que culminou com a saída de Anderson Góis e Roni Sauaf, e, posterior, entrada de João Garbini (guitarra solo) e Leonardo (bateria), bem como mudando seu estilo para pop/rock.
Portanto a formação passou a ser: Marco Rofigue (vocal); Osiris de Mico (guitarra base); João Garbini (guitarra solo); Leonardo Stelle (bateria).
Sem contar com um baixista na sua formação, a banda desenvolveu algumas técnicas para suprimir o instrumento de quatro cordas.
No ano de 2007 a banda passou por nova reformulação, quando João Garbini e Leonardo Stelle deixaram a banda para concluir seus projetos pessoais.
Logo em seguida os irmãos Marcus Filho (teclado) e Guilherme Schünemann (baixo) entraram na banda e Roni Sauaf retomou as baquetas e desde então a banda passou a se chamar Dona Mag.
Dessa forma a formação ficou com Marco Rofigue (vocal e gaita), Osiris de Mico (guitarra), Guilherme Schünemann (baixo), Marcus Filho (teclado) e Roni Sauaf (bateria). Desde então passou a dedicar-se ao bom e velho rock’n roll, passando também pelo blues.
Foi então que em meados de 2008, houve a substituição nas baquetas passando de Roni Sauaf para Pasquale de Mico, irmão de Osiris de Mico.
No final de 2010 a Dona Mag passa por uma revolução, convergindo para o seu projeto mais ambicioso com a composição e produção das suas próprias músicas e contando com a formação de Marco Rofigue nos vocais, Osiris de Mico na guitarra solo, Vic de Grassi na guitarra base, Egon Nadalin no baixo e René Devisé na bateria.
Assista ao lyric video de “Can’t Breathe” aqui.