Trata-se do primeiro restaurante do aplicativo de aprendizado de idiomas Duolingo, que será inaugurado em junho, na cidade de Pittsburgh, na Pensilvânia (EUA), com o nome de Duo’s Taqueria.
Com conceito de take-out window, o Duo’s Taqueria vai contar com um menu de tacos inspirados na Cidade do México e os clientes vão poder receber um desconto em sua refeição ao participarem de um pequeno desafio de língua espanhola desenvolvido pelo Duolingo.
Depois de realizar o pedido, será possível aceitar o desafio de espanhol, que é uma única pergunta baseada em fala extraída do extenso currículo do Duolingo. O desconto pode ser de 10 a 20% na refeição, um taco ou chips grátis, etc.
Por intermédio da união da inspiração de técnicas tradicionais mexicanas com ingredientes da Pensilvânia, o menu é assinado pela chef Marcella Ogrodnik, que já trabalhou em restaurantes em Nova York, Espanha e Califórnia.
“O espanhol é a língua mais popular no Duolingo nos Estados Unidos. Como uma empresa de Pittsburgh, queríamos devolver um pouco do carinho à cidade. Com o Duo’s Taqueria, nosso objetivo é mostrar que qualquer pessoa pode aprender a falar um novo idioma, e que aprender algo novo pode ser divertido e recompensador.”, revela Analigia Martins, diretora de Marketing do Duolingo no Brasil.
O Duo’s Taqueria tem a inauguração prevista para junho deste ano na Penn Ave, perto da 5900 Penn Ave (Pittsburgh, PA 15206). O restaurante vai funcionar de quartas a domingos das 11h30 às 21h.
Duolingo é uma plataforma de ensino de idiomas que compreende um site, aplicativos para diversas plataformas e também um exame de proficiência digital. O Duolingo está disponível na Web, iOS, Android, Windows Phone, Windows 10 Mobile e Linux.