A Família 1906, que inclui os rótulos Reserva Especial, Red Vintage e Black Coupage, faz parte do portfólio de cervejas especiais da Estrella Galicia.
As 1906 podem ser consideradas algumas das melhores cervejas do mundo. Desde sua criação, nos anos 90, a marca alcançou bastante sucesso, já tendo recebido mais de 70 prêmios internacionais.
Atualmente, elas já representam aproximadamente 13% das vendas na Espanha. No caso do Brasil, o recente acordo de distribuição da Estrella Galicia com o Sistema Coca-Cola expande a estratégia das duas empresas na construção da categoria de cervejas especiais dentro do mercado interno.
O nome 1906 é um tributo ao ano em que Estrella Galicia foi fundada por José María Rivera Corral.
Até hoje, a empresa continua com sua tradição, trabalho e qualidade da matéria-prima, o que faz toda a diferença na fabricação de suas cervejas.
“Nos anos 90, o consumo de cerveja estava se estabilizando globalmente. Isto trouxe consigo a necessidade de criar novas variedades para expandir a sua oferta. Assim nasceram as cervejas 1906, um portfólio de excelente qualidade, que vai na contramão da maioria das cervejarias, exaltando o espírito livre e artesanal da Estrella Galicia. Cervejas intensas e do estilo bock, as 1906 levam até 40 dias para ficarem prontas, proporcionando uma experiência única para os amantes de cerveja.”, revela Luiza Cajado, gerente de marketing da Estrella Galicia para América Latina.
Há pouco tempo, as cervejas 1906 receberam uma nova identidade visual, num projeto abrangente de posicionamento, arquitetura da marca, embalagem e ativações dentro da Espanha.
No Brasil, a nova campanha, assinada pela agência Fillet, tem como objetivo apresentar o portfólio da marca, ainda pouco conhecido no país, destacando as qualidade do produto.
O lema e conceito da campanha “Para uma imensa minoria”, fortalece o posicionamento da marca, único e ousado.
A 1906 terá como embaixador o chef de cozinha Juliano Valese, que comanda o restaurante Torero Valese, em São Paulo.
A intenção da parceria é conectar a marca com o universo da gastronomia, que conecta muito bem com o portfólio, que pode oferecer diferentes e surpreendentes harmonizações.
Os conteúdos foram produzidos junto com o chef em sua casa em São Francisco do Xavier, Interior de São Paulo.
“Adaptamos a marca para a realidade do nosso país, ao consumidor amante de cerveja e que está cada vez mais exigente. A 1906 se prepara para o futuro.”, acrescenta Luiza Cajado.
“Os diferentes estilos, a variedade de matérias-primas, sua ampla gama sensorial e seus volumes moderados de álcool fazem das cervejas 1906 uma linha de produtos única e perfeita para harmonizações.”, afirmou Rodrigo Sawamura, gerente de Cultura Cervejeira da Estrella Galicia no Brasil.
A Família 1906 ganhou recentemente dois outros prêmios internacionais de prestígio que reforçam sua posição entre as melhores do planeta.
Os rótulos foram reconhecidos com o European Beer Star, o principal evento europeu de premiação de cervejarias.
A 1906 Red Vintage recebeu a medalha de ouro na categoria Heller Doppelbock de estilo alemão e o Black Coupage de 1906 obteve a prata entre o Dunkler Bock de estilo alemão, categoria em que tinha subido ao pódio nas edições de 2017 e 2019.
Mas esse não são os únicos prêmios que a família de 1906 conquistou nestes anos recentes. O World Beer Challenge coroou a Família 1906 com três Golds na edição realizada em agosto de 2021.
O Craft Beer Awards e o World Beer Awards, entre outros, também premiaram a qualidade destas cervejas da empresa Hijos de Rivera.
A lista de premiações da 1906 chega a mais de 70 prêmios internacionais no decorrer de sua trajetória.
“Nesta sucessão de prêmios destacam-se o trabalho, a criteriosa seleção de ingredientes e o know-how dos cervejeiros Hijos de Rivera, fruto do empenho em fornecer o melhor produto aos mais exigentes apreciadores de cerveja.”, conclui Luiza.