A Fanta, desde o ano passado, vem se posicionando como um antídoto contra o ‘cinza’ do mundo por intermédio da campanha “Colorful People”, que celebra os jovens de espírito que querem evocar o lado colorido da vida.
A marca convida as pessoas a se divertirem e curtirem um momento de indulgência em suas rotinas, criando experiências mais coloridas e repletas de sabor.
No Brasil, a marca acaba de lançar o sabor regular Maracujá, inovando e ampliando o portfólio de sabores existentes que já contava com Laranja, Uva e Guaraná.
O sabor Maracujá já passou por uma fase de testes no mercado brasileiro em 2012 na edição limitada, e, desta vez, retorna como opção regular de Fanta para os consumidores da marca inquietos por novidades.
Uma pesquisa feita pela marca no Brasil, mostrou que o maracujá era o próximo sabor mais desejado do refrigerante no país.
Fanta Maracujá já está à venda nos mercados do Brasil inteiro em embalagens mini (200ml/220ml ou 250ml), lata 310ml ou 350ml e PET de 2L.
Fora isso, para fortalecer esse compromisso com o novo e com os desejos dos consumidores, a marca também lançou a plataforma “Mais mix, mais diversão”, que incentiva o consumidor a combinar seu sabor da Fanta preferido com lanches, momentos e paixões.
O conceito da nova plataforma “Mais mix, mais diversão” reúne consumidores e criadores com o novo mundo indulgente da marca, com bom humor, que quebra a seriedade da rotina e traz momentos leves e coloridos por meio de lanches deliciosos, que funcionam como pequenos momentos de pausa para se recompensar.
A intenção é inspirar a descoberta de novas combinações. Os seus lanches favoritos e seu sabor de Fanta favorito, podem trazer uma combinação especial, fazendo tudo ficar mais divertido, e, é claro, saboroso, além de ser combinado até com uma enorme paixão e suas rotinas ou um grande momento especial.
O convite é para criar sabores com seus lanches preferidos para, assim, eles poderem experimentar criar seus próprios sabores de Fanta combinados.
Para essa divulgação, a marca contou com Nosferotika e Ary Fontoura falando um pouco dos snacks preferidos com Fanta.
“Identificamos que os consumidores querem trazer mais cor, diversidade e diversão para seus dias. Por isso, quisemos fazer da Fanta a parceira perfeita para suas necessidades e tornar-se uma alternativa divertida para misturar e trazer cor aos seus lanches diários. Estamos lançando novos sabores em toda a América Latina, como o Maracujá no Brasil, com base nas preferências dos consumidores de cada mercado. Esta novidade pretende motivar as pessoas a despertarem seu “espírito jovem” para lutar contra o tédio no mundo, para trazer humor e tornar a vida mais divertida e colorida, como nossa campanha “Mais mix, mais diversão.” afirmou Javier Meza, VP de Marketing da Coca-Cola América Latina.
Todas as ativações e lançamentos de novos sabores fazem parte da expansão estratégica da marca pela América Latina, convidando o público a participar do processo de criação e diversão, fazendo combinações e encontrando seu jeito favorito próprio de consumir Fanta.