Jeff Scott Soto celebra 40 anos de carreira com show especial no Bar Crossroads

Uma das maiores vozes do hard rock mundial, Jeff Scott Soto faz show em comemoração aos seus 40 anos de carreira em Curitiba.

Com o timbre inconfundível e tendo sido vocalista de diversas bandas, as quais foram escola para muitas outras no hard rock e heavy metal mundial, Jeff Scott Soto mantém sua estadia por mais alguns dias em Curitiba e faz show memorável em comemoração aos seus 40 anos de carreira em um dos bares mais tradicionais da capital paranaense, o Bar Crossroads, na última quinta-feira (18/04).

Sempre que vem ao Brasil, o vocalista recebe a banda de apoio brasileira Spektra para ser sua “cozinha”, e dessa vez não foi diferente. O repertório de Jeff foi um prato cheio para os fãs presentes na casa: o set visitou desde sua época com Yngwie Malmsteen como “I am a Viking” e “I’ll See the Light Tonight” e até mesmo as mais clássicas que marcaram toda a geração hard rock oitentista em sua fase com o Talisman, como “Mysterious (This Time It’s Serious)”, “I’ll Be Waiting”, e claro, passou pelas músicas de sua carreira solo como “Eyes Of Love”, “21s Century” e “Soul Divine”.

Jef Scott Soto e Spektra

Além do setlist recheado com as músicas mais clássicas da carreira de Jeff Scott Soto, o vocalista convidou  para juntar-se a ele nas últimas músicas o frontman da banda de hard rock autoral curitibana Electric Mob, Renan Zonta.
Jeff sendo um fã assumido de Renan, havia o convidado previamente no show acústico realizado sábado dia 13/04 na Ópera de Arame, durante sua abertura para o Angra, o qual cantaram Carry On My Wayward Son, do Kansas. No Crossroads não foi diferente, Renan deu uma palhinha durante “I’ll Be Waiting” e depois finalmente subiu ao palco para um dueto histórico com Jeff em “Stand Up and Shout“, música que surpreendeu telespectadores no filme Rock Star, o que levou o público – e também Soto – à loucura pela potência vocal absurda que o cantor curitibano sempre demonstra em seus shows. Eles se divertiram muito e, ao final, Zonta agradeceu ao americano e à banda pelo convite, amizade e parceria.

Jeff Scott Soto e Renan Zonta (Electric Mob)

Além do show do icônico vocalista norte-americano, a noite começou com a banda carioca de metal Clash Bulldog’s e seguiu com os croatas do hard rock Jelusick, liderada pelo aclamado vocalista Dino Jelusick, ambas em turnê sul-americana.

Fotos por Anderson Olsen / Partiu Rolê CWB