Na última quinta-feira (18), Curitiba viveu uma noite muito aguardada para os fãs de metal extremo. O Stage Garden foi palco de um encontro entre Krisiun e Malevolent Creation, dois grandes nomes do death metal mundial, com abertura do convidado especial Contortion
O evento, realizado pela produtora Xaninho em parceria com a Caveira Velha Produções, reuniu fãs de todas as idades, apesar de ser em uma quinta-feira e no dia seguinte ter mais um show de death metal com Behemoth e Deicide, o público apesar de modesto, mostrou o motivo de Curitiba receber tanta banda de metal extramo.
A noite contou com abertura do Contortion, banda norte-americana que vem se destacando recentemente. Com uma proposta que mistura thrash, groove e djent, o grupo trouxe um toque de modernidade ao line-up que apesar de não agradar os mais veteranos do gênero fez uma ótima paresentação. Atualmente o grupo está promovendo o álbum mais recente, The Common Thread (2024) e inclusive o merch da banda estava sendo vendido e promovido por Chris Twist, vocalista da banda.
Malevolent Creation e sua brutalidade de mais de 3 décadas
Surgido em 1987, o Malevolent Creation é parte fundamental da cena que consolidou o death metal da Flórida nos anos 1990. A estreia com The Ten Commandments (1991) colocou a banda entre os pilares do gênero, seguida por clássicos como Retribution (1992) e Stillborn (1993). Mesmo com diversas mudanças de formação e a perda de Bret Hoffmann, vocalista original falecido em 2018, o grupo manteve sua essência, registrada no mais recente The 13th Beast (2019). Respeitado e consistente, o Malevolent Creation segue como referência do death metal norte-americano.

Referencia essa que foi refletida no próprio público presente no show, mesmo não sendo a última atração da noite, boa parte do público presente e também grande parte das movimentações no merchandise das bandas se deu por conta do Malevolent Creation com sua clássica camisa do álbum Retribution. Começando o show com Eve of the Apocalypse do Retribution, e com diversos clássicos da banda como Multiple Stab Wounds e Coronation of Our Domain a formação atual mostrou que apesar das diversas mudanças no lineup da banda os integrantes atuais não deixam a desejar, conseguindo reproduzir fielmente a vibe clássica do grupo.
Setlist Malevolent Creation
- Eve of the Apocalypse
- Premature Burial
- Coronation of Our Domain
- Dominated Resurgency
- Infernal Desire
- Living in Fear
- Homicidal Rant
- Multiple Stab Wounds
- Alliance or War
- Slaughter House
- Manic Demise
- Blood Brothers
Death Metal Brasileiro!
Formado em 1990 em Ijuí (RS), o Krisiun é um dos maiores expoentes do death metal brasileiro no mundo. O trio formado pelos irmãos Alex Camargo (baixo e vocal), Moyses Kolesne (guitarra) e Max Kolesne (bateria) construiu uma trajetória baseada em turnês internacionais e álbuns que se tornaram referência, como Black Force Domain (1995), Conquerors of Armageddon (2000) e Southern Storm (2008).
Dessa vez o trio trouxe um setlist especial em comemoração aos 25 anos do álbum “Conquerors Of Armageddon”. Disco que ajudou a consolidar ainda mais a banda no cenário mundial do metal. Mesmo tocando várias músicas do Conquerors, não faltou clássicos como Black Force Domain, Combustion Inferno e Blood of Lions.

Toda vez que Krisiun sobe ao palco o trio se mostra o porquê é uma referência no death metal sul-americano desde o seu primeiro álbum. Mesmo em um horário relativamente tarde devido a um pequeno atraso e um público modesto na noite fria de quinta, a reforma na casa que antes se chamava CWB Hall fez uma diferença gigantesca na acústica, fazendo o show ser bem intimista, extremamente brutal e técnico.
Setlist Krisiun
- Ravager
- Endless Madness Descends
- Hatred Inherit
- Soul Devourer
- Scourge of the Enthroned
- Necronomical
- Messiah’s Abomination
- Serpent Messiah
- Blood of Lions
- Conquerors of Armageddon
- Combustion Inferno
- Black Force Domain