A ação do Kwai investe em sátiras, figurinos de época, maquiagens carregadas, dublagem fora de sincronia e atores com atuações exageradas.
O aplicativo de vídeos curtos Kwai resolveu fazer paródias com alguns padrões de novelas brasileiras para posicionar o seu modelo de mininovelas, o TeleKwai, programa de dramaturgia de produções curtas, com episódios de 2 minutos e na vertical. Atualmente, o formato conta com cerca de 4500 vídeos por mês.
A campanha conta três filmes “Novela Mexicana”, “Novela Italiana” e “Novela de Época”. A ação é da agência David, com produção da O2 e direção de Quico Meirelles.
“O Kwai é para todos e é a cara do Brasil. Somos uma das plataformas que mais crescem no país, com histórias reais, criadas por pessoas reais. Nossa campanha do TeleKwai traz essa referência, criando uma identificação com os brasileiros que amam novelas e que agora podem usufruir de um novo formato de dramaturgia pelo celular.”, afirma Claudine Bayma, diretora de marketing do Kwai no Brasil.
Outro diferencial é que o vídeo não precisa se limitar a um começo, meio e fim em até dois minutos. O arco narrativo pode se estender em diversos episódios curtos, que são fáceis de acessar graças à nova página dentro do app voltada só para as mininovelas.
“O Kwai quer se tornar um novo lugar de entretenimento rápido, que vai permitir que nossos usuários acessem conteúdos em diversos momentos do dia, seja nas pausas do trabalho ou nos momentos de lazer.”, disse Mariana Sensini, diretora-geral do Kwai no Brasil.