O Crossroads, Festival do Dia Mundial do Rock, trará um line-up de 40 bandas, com destaque para a Macumbazilla, banda de Curitiba conhecida por sua música poderosa e despojada, sem firulas ou experimentações.
O Festival Crossroads, maior evento dedicado ao Dia Mundial do Rock no Paraná, anunciou dois grandes nomes do punk rock e metal nacional para o seu line-up, além de dar espaço para bandas autorais como a Macumbazilla, conhecida em Curitiba por seu rock sujo, cru e despojado.
Formada em 2012 por membros experientes da cena local, André Nisgoski (guitarra e voz), Carlos “Piu” Schner (baixo) e Julio Goss (bateria), a Macumbazilla conta com músicos que passaram por importantes bandas autorais nas décadas de 90 e 2000, como Resist Control e AMF.
A atração confirmada para o Dia Mundial do Rock Crossroads, no dia 15 de julho (sábado), promete agitar o público em um show na Pedreira Paulo Leminski, um dos principais pontos turísticos da cidade. O festival conta com a participação de duas grandes referências do punk rock e metal nacional em seu line-up.
O projeto “Cross Originals”, do Bar Crossroads, que é uma referência na cena rock n’ roll de Curitiba desde 1997, também terá espaço no festival para bandas autorais como a Macumbazilla. Outros nomes estarão presentes no palco, mostrando seus trabalhos e soltando o som que promete ser uma pancada.
O Festival Crossroads
Em sua sexta edição, ocupará o Parque das Pedreiras, que engloba a Pedreira Paulo Leminski e a Ópera de Arame. Serão mais de 14 horas de rock n’ roll, com mais de 40 atrações musicais e seis palcos – Palco Cross, Palco Bastards, Palco DMR/Lagunitas, Palco Thunderstruck/Coca-Cola, Palco Ópera House e Palco Crosshouse -, além de oferecer gastronomia, arte, esporte e cultura para toda a família.
Entre as atrações do festival, destacam-se a Plebe Rude, uma das maiores referências do punk rock no Brasil, com mais de 40 anos de história e 500 mil álbuns vendidos, e o Black Pantera, uma das principais bandas de metal da cena brasileira atual, que aborda temas como racismo e discriminação em suas letras.
Outro destaque do line-up do Festival Crossroads de 2023 é o Gangrena Gasosa, grupo carioca conhecido por incorporar elementos da Umbanda e religiões afro-brasileiras em seu trash metal. A D.F.C – Distrito Federal Chaos também se apresentará pela primeira vez no Festival Crossroads, retratando a sociedade brasileira por meio de letras críticas e sarcásticas.
Sobre a banda Macumbazilla
Formada em 2012 em Curitiba, reune músicos com experiência na cena local e passagens por bandas autorais importantes nas décadas de 90 e 2000, como Resist Control e AMF.
A notícia do surgimento do novo grupo dos veteranos foi recebida com grande expectativa pelo público, rendendo excelente visibilidade ao primeiro single, “The Ritual”, em 2015. O primeiro EP, autointitulado e lançado no mesmo ano, apresenta uma banda madura e coesa, com riffs pesados, vocais melódicos e uma cozinha precisa e robusta, consolidando o som do grupo.
O álbum foi mixado por Mike Supina (A Wilhelm Scream) e masterizado por Roy Z (Bruce Dickinson, Judas Priest, Sepultura), resultando em uma produção potente e clara, destacando todo o poder da música do trio.
Após 7 anos, o Macumbazilla lançou um novo álbum intitulado “…At a Crossroads”, que amplia ainda mais as características que colocam a banda no mapa do metal pesado brasileiro, como uma entidade sedutora e impiedosa de força bruta. A obra do Macumbazilla pode ser descrita como uma avalanche colossal, capaz de envolver o ouvinte com sua brutalidade, ao mesmo tempo em que fascina e hipnotiza.
O álbum foi muito bem recebido pela mídia especializada, sendo incluído por votação popular na lista dos 10 melhores álbuns de metal de 2021 da Roadie Crew, a mais importante publicação brasileira de metal e rock, além de receber destaque em diversos outros veículos especializados.
Os interessados podem encontrar a música da banda, YouTube, Amazon e Bandcamp.
Serviço
Macumbazilla no Dia Mundial do Rock Crossroads
Data: 15 de julho de 2023 (sábado)
Local: Pedreira Paulo Leminski
Endereço: Rua João Gava,
Horário: das 12h até 04h
Ingressos: a partir de R$ 120 (2º lote, meia-entrada)
Venda online/Informações: https://cheersapp.com.br/evento/festival-crossroads-do-dia-mundial-do-rock-2023-6506
*Classificação livre
Menores devem estar acompanhados dos pais ou responsáveis legais
Crianças até 9 anos não pagam ingresso
Por Anderson Olsen/Partiu Rolê Cwb
Foto destaque Jonas Rebicki