A iniciativa O Poder É Nosso nasceu com o objetivo de trazer mais visibilidade para pessoas pretas no mercado de trabalho artístico.
A Marvel, por intermédio da The Walt Disney Company Brasil, acaba de anunciar o lançamento do projeto “O Poder é Nosso”.
Trata-se da primeira iniciativa da marca desenhada especialmente para o público brasileiro com base nos valores de Diversidade, Equidade e Inclusão (DE&I).
A campanha foi criada internamente, com a participação de funcionários pretos da companhia. Para isso, um grupo multidisciplinar da área de DE&I trabalhou juntamente com o grupo de afinidade T’Challa.
O Poder é Nosso: Como a Marvel está desenvolvendo o projeto
Na fase inicial da campanha, a Marvel convidou cinco artistas pretos, de diferentes regiões do Brasil, e deu a eles uma missão: Criar releituras dos personagens Pantera Negra, Tempestade, Miles Morales, Mulheres de Wakanda e Falcão.
A ideia era fazer com que cada um imprimisse seu próprio estilo artístico-visual e marcassem sua bagagem cultural nas obras. Para isso, eles contaram com a mentoria da estilista Jal Vieira.
Negritoo, Crica, Massai, Luna B e DGOH foram os artistas selecionados para esta atuação da campanha. Suas artes foram transformadas em uma guia de estilo para licenciamento de produtos.
Primeiros resultados do projeto da Marvel poderão ser vistos em breve
Inicialmente, uma coleção exclusiva da loja C&A já foi criada tendo por base as criações oriundas do projeto O Poder é Nosso. O lançamento está previsto para agosto de 2022.
Posteriormente, as artes desenvolvidas pelos participantes da iniciativa também serão utilizadas na criação de itens de outras categorias como papelaria e brinquedos, por exemplo.
O Poder é Nosso será um projeto recorrente da Marvel, se tornando parte importante do compromisso de DE&I da The Walt Disney Company Brasil.
Para dar ainda mais visibilidade à iniciativa, o projeto, O Poder é Nosso terá espaço em eventos com participação da Marvel, conteúdo audiovisual para os fãs e muito mais.
Acompanhe o site da Disney Brasil para ficar sabendo sobre novos lançamentos e projetos de inclusão e diversidade da Marvel no país.