No último sábado (2/3), Curitiba recebeu no palco da Ópera de Arame a turnê “Mata e Amassa” da banda Massacration, que contou também com as bandas Matanza Ritual e Steal this Band!
Horários dos shows:
19h30 Steal This Band (abertura)
20h30 Matanza
22h30 Massacration
Quem abriu os trabalhos do evento foram os curitibanos da Steal this Band!, reproduzindo com fidelidade a atmosfera de peso do quarteto californiano System of a Down. A banda começou o seu show explorando uma pérola menos lembrada da discografia, “Holy Mountains”. Interpretando um set enxuto mas cheio de hits, seu repertório seguiu em uma linear, tendo seu ápice com uma das músicas mais queridinhas dos fãs, B.Y.O.B.
Setlist:
- Holy Mountains
- Chop Suey
- Aerials
- I.E.A.I.A.I.O
- B.Y.O.B
- Toxicity
- Sugar
Na sequência, com um repertório de clássicos do Matanza e músicas autorais recentes, o Matanza Ritual estremeceu as estruturas da Ópera de Arame. A banda capitaneada pelo vocalista Jimmy London, trouxe ao público uma imersão à história do Matanza. E meio à interatividade com o público, Jimmy batizou a Ópera de Arame como uma filial do Clube dos Canalhas, inflamando a plateia.
Intro
- O Chamado do Bar
- Meio Psicopata
- Remédios Demais
- A Arte do Insulto
- Bom é quando Faz Mal
- Eu Não Gosto de Ninguém
- Tudo Errado
- Carvão, Enxofre e salitre
- Maldito Hippie Sujo
- O Último Bar
- Clube dos Canalhas
- Quem Perde Sai
- Eu Não Bebo Mais
- Pé na Porta, Soco na Cara
- Taberneira, traga o Gim
- Tempo Ruim
- Mulher Diabo
- Leave that Junk Alone
- Country Core Funeral
- Rei Morto
- Mesa de Saloon
- O Caminho da Escada e da Corda
- Todo Ódio Da Vingança de Jack Buffalo
- Ela Roubou Meu Caminhão
- Estamos Todos Bêbados
- Ressaca sem Fim
E por fim, a banda Massacration veio trazendo a mais pura essência da mtv dos anos 2000. A banda oriunda do clássico programa Hermes e Renato, mistura com primazia e excelência o humor teatral com música de alta qualidade. Satirizando ícones da tv brasileira e da cena do rock mundial, a banda leva o público à uma experiência diferenciada. Com personagens próprios interagindo entre e durante as músicas, a banda se conecta durante todo o espetáculo com o público. Entre as interações valem ser destacadas três delas: Antes do início do show, a sátira com o programa Sabaço do apresentador Gilberto Barros; a presença de um Michael Jackson que surge aleatoriamente ao final da primeira música; a distribuição de linguiça assada em “Fell the Fire from Barbecue”.
E a apresentação foi muito além do humor. Ao longo do show a banda interpreta desde músicas antigas até músicas recentes, agradando 100% do seu público. A entrega musical do grupo conta com músicos experientes para suas apresentações ao vivo, outrora na gravação de seus cds, a banda contou com a participação de grandes nomes do rock nacional como, por exemplo, Iggor Cavalera na bateria e João Gordo na produção.A banda também aproveitou para anunciar que irá iniciar a gravação do novo cd após um hiato de 19 anos.
Intro
- The God Master
- Metal is the Law
- Metal Milkshake
- The Mummy
- Metal Galera
- The Bull
- Fell the Fire from Barbecue
- Metal Milf
- Let’s Ride to Metal Land
- Metal is My Life
- Evil Papagali
- Metal Massacre Attack
- Metal Bucetation
- Aruê Aruô Dance
Outro ponto de destaque, é a amizade que existe entre Massacration e Matanza Ritual, uma banda alfineta a outra diretamente em seu show, obviamente num tom irônico.
Com toda certeza o público presente usufruiu de uma noite de muito rock e humor da melhor qualidade, avaliação super positiva da turnê “Mata e Amassa”.
Fotos Eduardo Godoy/Partiu Role Cwb