O McDonald’s lançou um hambúrguer simbólico para apoiar agricultores que foram vítimas de um grande incêndio florestal em Begís, Valência, no Leste da Espanha, e que atingiu muitos agricultores e pecuaristas na região no final de agosto.
O McDonald’s pretende ajudar aqueles cujos meios de subsistência foram devastados pelo incêndio ao lançar um hambúrguer simbólico e usar os fundos para esses agricultores.
Por 1 euro, os clientes poderão encomendar o inexistente “La hamburguesa que no pudo ser” nas lojas da rede de fast food na Espanha pelas próximas três semanas.
Além do valor arrecadado com os “hambúrgueres”, o McDonald’s está doando mais 50 mil euros para a cooperativa Cobadu.
“Como empresa, nosso dever é estar perto das comunidades que atendemos, e ainda mais em tempos difíceis como este.”, declara Luis Quintiliano, presidente do McDonald’s Espanha.
“Quero também fazer um apelo a todos os nossos clientes e à sociedade em geral para que se juntem a este movimento.”, finalizou Quintiliano.
McDonald’s Corporation é a maior cadeia mundial de restaurantes de fast food de hambúrguer, servindo cerca de 68 milhões de clientes por dia em 119 países por intermédio de 37 mil pontos de venda.
Com sede nos Estados Unidos, a empresa começou em 1940 como uma churrascaria operada por Richard e Maurice McDonald.
Confira o vídeo da campanha aqui.