Símbolo de fofura e pacificidade, as capivaras possuem um dia para chamar de seu. Nesta quarta-feira (14), é comemorado o Dia Internacional da Capivara.
Na cidade de Curitiba elas se tornaram um símbolo, e, hoje, todas as capivaras podem comemorar o seu dia.
Quem nunca teve a vontade de tirar foto, abraçar e até dançar com as capivaras do Parque Barigui? Ou até mesmo foi experimentar o pastel em formato de capivara?
Elas arrancam sorrisos de crianças, jovens, adultos e idosos e se tornaram mascotes oficiais aqui no Partiu Rolê Cwb!
Por isso não poderíamos deixar de comemorar este dia tão especial, afinal nossa identidade é composta com ícones, e, entre eles, a capivara é o principal.
Nome dos nossos mascotes
Aproveitando este dia especial, queremos definitivamente nomear nossos mascotes. Para deixar a sua sugestão de nome, acesse o link https://partiurolecwb.com.br/votacao. Sua sugestão é muito importante!
Dia Internacional da Capivara
Nesta terça-feira (14/9), comemora-se o Dia Internacional da Capivara e estima-se que hoje haja uma população de cerca de 180 animais da espécie vivendo nas Unidades de Conservação em Curitiba.
O número vem de uma contagem visual direta, com o apoio das equipes dos parques, que é feita anualmente e é a estratégia mais usada para determinar a estimativa de abundância de capivaras na região.
A capivara ou capincho (nome científico: Hydrochoerus hydrochaeris) é uma espécie de mamífero roedor da família Caviidae e subfamília Hydrochoerinae.
Alguns autores consideram que deva ser classificada em uma família própria. Está incluída no mesmo grupo de roedores ao qual se classificam as pacas, cutias, os preás e o porquinho-da-índia.
Ocorre por toda a América do Sul ao Leste dos Andes em habitats associados a rios, lagos e pântanos, do nível do mar até 1 300 m de altitude. Extremamente adaptável, pode ocorrer em ambientes altamente alterados pelo ser humano.
É o maior roedor do mundo, pesando até 91 kg e medindo até 1,2 m de comprimento e 60 cm de altura.
A pelagem é densa, de cor avermelhada a marrom escuro. É possível distinguir os machos por conta da presença de uma glândula proeminente no focinho apesar de o dimorfismo sexual não ser aparente.
Alcança a maturidade sexual com cerca de 1,5 ano de idade, e as fêmeas dão à luz geralmente a quatro filhotes por vez, pesando até 1,5 kg e já nascem com pelos e dentição permanente. Em cativeiro, pode viver até 12 anos de idade.