O Cenário Balões Festival, um desfile de rua formado por carros alegóricos construídos com balões, acontece em São Paulo até 26 de junho.
O evento reúne artistas do segmento para a Convenção Internacional de Balões, onde os participantes irão construir juntamente com os instrutores e líderes das equipes todas as esculturas com o tema Amazônia.
A convenção acontecerá no Centro de Eventos São Luís, e irá contar com os principais nomes dos profissionais da área a nível mundial, entre eles:
– Luiz Silva (proprietário do Cenário Balões/Brasil)
– Federico Onida (Itália);
– Vadim Shushkanov (Rússia);
– Grace e André Figueiredo (Brasil);
– Nelly e Aleks Hernandez (México);
– Tunico Oliveira (Brasil);
– Olga Baranova (Rússia);
– Alessandro Patane (Itália);
– Viviane Furlan (Brasil);
– Laura Sánchez (Espanha);
– Héctor Pacheco (Chile)
A convenção também irá comemorar os 20 anos da Cenário Balões, empresa referência no Brasil em arte com balões e uma das principais do mundo.
“É a realização de um sonho alimentado durante 20 anos! Demonstrar um pouco do que os balões representam na arte, nos negócios e na emoção de crianças e adultos em todo o mundo.”, comenta Luiz Silva, proprietário do Cenário Balões e idealizador do festival.
“Um verdadeiro trabalho de equipe, com muita troca de experiências entre profissionais de diversos países, muito networkinge confraternização para realizar um evento mágico, social e ambientalmente responsável.”, completa.
Encerrando o evento com chave de ouro, dia 26 de junho, a partir das 10h, acontecerá a primeira edição do desfile.
No total, 13 carros alegóricos cenográficos com esculturas gigantes tridimensionais irão percorrer o trajeto do Centro de Eventos São Luís com destino final na Rua Haddock Lobo.
Além disso, no dia haverá uma campanha de doação de alimentos para a ONG Mensageiros da Esperança, onde o público presente poderá contribuir com 1kg de alimento.
O festival irá reverter as inscrições no desfile em doações e os participantes da convenção também farão sua colaboração, para alcançar a meta de 10 toneladas de alimentos doados.
Todas as esculturas serão produzidas com balões de látex 100% biodegradáveis que, após o desfile, vão ganhar o destino correto de descarte e reciclagem.
Mais informações aqui.