Com a proposta de promover encontros inéditos nos palcos e democratizar o acesso à cultura no país, a Vivo apresenta o “Vivo Música”.
O projeto, que conta com recursos incentivados do Ministério da Cultura, reforça o posicionamento da marca nesse segmento e realizará, em todo o Brasil, shows abertos e gratuitos que vão unir orquestras sinfônicas a grandes nomes do cenário musical brasileiro e artistas de destaque nos cenários regionais.
“O Vivo Música reforça o apoio da marca à cultura em todo o Brasil, por meio de novas conexões artísticas, exaltando a pluralidade do país e seus artistas.”, explica Marina Daineze, diretora de marca da Vivo.
O primeiro show aconteceu em Fortaleza, no dia 4 de março, e colocou no mesmo palco a Orquestra Sinfônica da Universidade do Ceará com o cantor Matheus Fernandes no Aterrinho da praia de Iracema.
As cidades do Rio de Janeiro e Belém serão as próximas a receber o projeto, que também chegará às demais regiões do país ao longo do ano.
Para o Rio de Janeiro, o “Vivo Música” vai promover um encontro inédito nos palcos, com Martinho da Vila e Mart’nália cantando juntos pela primeira vez em um show.
Já em Belém, a Orquestra Sinfônica da Universidade Estadual do Ceará vai tocar com Matheus Fernandes.
Vivo com a música
Além deste projeto, a marca apoia atualmente diversas outras iniciativas culturais.
Há 19 anos, a Vivo realiza investimentos no âmbito da música, artes cênicas e visuais em território nacional, com o objetivo de democratizar o acesso dos brasileiros à cultura.
Somente neste ano, a marca irá patrocinar os festivais Lollapalooza Brasil e The Town, além de ter participado do maior bloco de Carnaval do mundo, o Galo da Madrugada, em Recife.
As informações sobre os próximos shows podem ser encontradas em vivomusica.art.br.