No último mês, marcado pelo Orgulho LGBTQIA+, cerca de trinta cervejarias se uniram para lançar a segunda edição do projeto Brewing Love, iniciativa idealizada pela Cervejaria Octopus para promover mais conscientização no mercado cervejeiro.
Desta vez, a Ambev, que faz parte do movimento, vai destinar 100% do lucro obtido com a venda das cervejas para instituições de acolhimento, proteção e inclusão da população trans e travestis.
“Participar de um projeto com outras cervejarias para pensar em receitas que traduzem a inclusão e o respeito à comunidade trans é um passo significativo para o ecossistema cervejeiro. Sabemos que o nosso setor ainda tem pouca diversidade e temos grande responsabilidade em buscar formas de alterar esse cenário. Por isso, fazer parte dessa iniciativa é muito importante para a Ambev.”, destaca a coordenadora de Conhecimento e Cultura Cervejeira da Ambev, Sybilla Geraldi.
A participação nesse projeto é aberta a toda comunidade cervejeira. Os interessados em conhecer mais detalhes da iniciativa ou sobre as ONGs e movimentos que serão beneficiados, podem acessar o site da Cervejaria Octopus e redes sociais das marcas participantes.
As cervejas estão sendo disponibilizadas aos consumidores pelas páginas oficiais de cada cervejaria e pontos de venda espalhados pelo país desde o dia 28 de junho.