Populares

Impacto Econômico e Sustentável da Embrapa no Agronegócio Brasileiro

Brasil Paralelo Lança Documentário Sobre Censura nos EUA em Expansão Global

Tragédia em Ponta Grossa: Mãe e Filha Mortas a Tiros em Casa

Festival de gastronomia de Tiradentes está de volta

Quem não ama se encantar por uma boa comida? Essa é a proposta do Festival Cultura e Gastronomia de Tiradentes, que completa 25 anos em 2022: agradar olhos, olfatos e paladares com suas diversas cores, aromas e sabores.

O evento, que possui um legado inegável para a história da gastronomia brasileira, é considerado o primeiro festival do ramo do país, e, o melhor de tudo é que, após uma edição virtual e uma híbrida, o Festival ocupa, entre os dias 19 e 28 de agosto, as históricas ruas de Tiradentes com sua 25ª edição, agora com o tema “Inconfidência Mineira”.

De acordo com Rodrigo Ferraz, diretor do Projeto Fartura – Gastronomia do Brasil, esta “Será uma edição épica, pois é nosso reencontro com o grande público, celebrando nossos 25 anos. Estamos em Tiradentes, berço da Inconfidência Mineira, que também foi um dos primeiros movimentos de emancipação do país, neste ano em que se comemora o bicentenário da Independência do Brasil. Assim, não poderíamos deixar de homenageá-lo.”

Espera-se que cerca de 60 mil pessoas passem pelo Centro Histórico de Tiradentes durante os dez dias do Festival, que reúne mais de 200 atrações gastronômicas e culturais em três diferentes espaços: a Praça da Rodoviária, o Santíssimo Resort e o Largo das Forras.
Segundo Ferraz, a expectativa para o evento é enorme: “2022 será a nossa grande volta ao presencial e também a nossa comemoração de 25 anos. Então, estamos esperando muito esse reencontro com o público.”
O 25º Festival Cultura e Gastronomia de Tiradentes é realizado pelo projeto Fartura Brasil, a maior plataforma de gastronomia do Brasil, que promove expedições de pesquisa, conteúdo e eventos em todas as regiões do país.

Fonte: Estado de Minas.
Fotos: Reprodução.

Post Anterior

NBA Park será aberto em Gramado

Próximo Post

Peso barato atrai brasileiros para turismo na Argentina