A Vibra, com o compromisso de levar as melhores soluções para seus clientes, acredita que apenas organizações ambiental e socialmente responsáveis conseguem impactar positivamente os seus stakeholders e toda a sua cadeia de valor.
De acordo com essa premissa e em busca de soluções que não apenas ajudem no caminho da descarbonização de suas atividades mas também de clientes, fornecedores e parceiros, a Vibra Energia se juntou ao músico Carlinhos Brown para levar às ruas do Notting Hill Carnival, em 29 de agosto, o primeiro trio elétrico sustentável da história, o ‘Brasil Guetto Square’.
Além da grandiosidade do NHC como evento de música e entretenimento, pois se trata do maior carnaval da Europa e o segundo maior do mundo, atrás apenas da festa brasileira -, o “Brasil Guetho Square” tem a intenção de ir além de um bloco, mas ser uma fonte de inspiração para um mundo cada vez mais sustentável em todas as ações, principalmente no entretenimento popular.
A conexão da Vibra com o Carlinhos Brown no NHC é só o embrião para a construção de um projeto futuro muito mais amplo, que viabilize soluções sustentáveis para o Carnaval brasileiro.
“O Carnaval é um evento popular, que tem no seu DNA a brasilidade, o senso de pertencimento. A Vibra não só apoia, e quer apoiar cada vez mais, iniciativas culturais como também busca soluções sustentáveis para suas ações e de seus clientes e parceiros. Esse é um combo que reflete quem somos hoje e o modelo de negócio da companhia. Com o Notting Hill Carnival, e, mais adiante no Carnaval, a Vibra quer contribuir para a construção de uma solução ambiental que viabilize a transição energética, ajudando na descarbonização da maior festa brasileira.”, declarou Leo Burgos, Vice Presidente de Marketing da Vibra.
A carroceria do Trio Elétrico Sustentável vai usar Power Banks de 50 KVA para alimentar as luzes e o LED do caminhão, além de geradores de 100 KVA para o som, e também para o Backup se acontecer qualquer falha.
Os geradores funcionam a base de HVO Biodiesel (Hydrotreated Vegetable Oil) também conhecido como Diesel Verde ou Diesel Renovável.
Trata-se de um combustível alternativo e renovável produzido na própria Grã Bretanha, feito com matérias primas avançadas com resíduos e lixo biodegradável.
O diesel verde ou diesel renovável é produzido através do processamento de matéria prima renovável, como palma, soja etc.
Ao contrário do biodiesel, o diesel verde permite a mistura com outras matérias-primas no processo de produção.
Óleo vegetal ou gorduras animais são as mais usadas. Com isso, o diesel verde se apresenta como uma das alternativas mais promissoras para a transição energética.
Já o caminhão (cavalo) usado será híbrido e conta com a tecnologia Euro 6, que delimita a emissão de gases poluentes na atmosfera.
É muito usada em carros de modelos híbridos e é considerada a mais avançada das tecnologias de sustentabilidade para carros e caminhões.
Em equipamentos aplicados, a tecnologia emite no máximo 80 mg/km de Monóxido de Carbono na atmosfera.